Nordeste Export acontece em João Pessoa nesta segunda e terça (20)

O Nordeste Export vai reunir diretores de portos e especialistas para discutir os desafios logísticos da região

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Porto de Cabedelo
O Porto de Cabedelo é o anfitrião do Nordeste Export que está acontecendo em João Pessoa, na Paraíba

O Porto de Cabedelo será o anfitrião do Nordeste Export 2023, que vai reunir diretores de vários portos da região, como os de Cabedelo, Suape e Pecém para discutir os desafios logísticos. O fórum começa nesta segunda-feira (19) e vai até a terça-feira (20) em João Pessoa, capital da Paraíba. Serão realizadas visitas técnicas, apresentações e debates, incluindo reflexões sobre desafios e avanços no setor de logística, infraestrutura, mão de obra portuária e transporte. O encontro contará com a presença do diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot; e do diretor de Sustentabilidade da empresa, Carlos Cavalcanti. Também estará presente o diretor Comercial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, André Magalhães.

O presidente de Suape, Marcio Guiot, vai participar, na terça-feira (20), de uma palestra sobre a importância da boa gestão dos portos públicos para a economia do Nordeste. “Os encontros promovidos pelo Fórum Brasil Export são fundamentais para o setor logístico portuário e de infraestrutura do País”, afirma o gestor.

“Nosso objetivo maior é fazer com que Suape esteja preparado para receber novas tecnologias voltadas para o mercado da descarbonização, se tornando referência internacional na produção de energias renováveis. Participar de um encontro tão importante como o Nordeste Export e poder falar sobre transição energética, é gratificante e enriquecedor”, argumenta o diretor Carlos Cavalcanti.

Quarto ano do Nordeste Export

Será o quarto ano consecutivo de realização do Nordeste Export. Em 2020 o Porto de Suape (PE) foi o anfitrião, com a programação sendo realizada no auditório da Autoridade Portuária; no ano seguinte o fórum regional aconteceu em São Luís (MA), tendo o Porto do Itaqui como sede das visitas técnicas; e em 2022 a Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) recebeu o evento em Salvador.

O evento, exclusivo para conselheiros, patrocinadores e autoridades convidadas pelo Grupo Brasil Export, conta com extensa programação e participação de autoridades do segmento, como representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. A programação pode ser acessada no seguinte link: https://forumbrasilexport.com.br/eventos/evento-nordeste-export/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias