A APM Terminals, que está na disputa pelos ativos do Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, anunciou sua nova estrutura regional, integrando as divisões da América Latina em uma única unidade, a APM Terminals Américas.
A mudança começou nesta terça-feira (12) e faz parte da estratégia de crescimento “Safer, Better, Bigger” (Mais Seguro, Melhor e Maior, em tradução livre) da empresa, que reduz de cinco para três as regiões globais. O objetivo, segundo a APM Terminals, é “acelerar o crescimento dos clientes, melhorar a velocidade de tomada de decisões, execução operacional e agilidade em todas as regiões geográficas onde atua”.
As novas regiões serão Américas, África/Europa e Ásia-Pacífico. Ao combinar todo o escopo das Américas, a APM Terminals considera que estará mais apta a atender aos comércios Leste/Oeste, Norte/Sul e cadeias de suprimentos terrestres de forma mais eficaz.
A decisão foi tomada após o resultado de um estudo comercial que analisou a estrutura e os requisitos da cadeia logística de clientes globais e regionais e apontou a melhor maneira de atender suas necessidades futuras em relação a sua operação, como: alteração de schedule, janelas de atracação, necessidades de pátios dos terminais, docas de caminhões, fluxos de transporte terrestre, fluxos de equipamentos vazios e planos de continuidade de negócios.
Segundo a empresa, a pandemia também foi importante porque mostrou claramente que os clientes desejam aproveitar as oportunidades do mercado de forma mais rápida, e lidar com as mudanças nos mercados de forma ágil – à medida que os padrões de compra do consumidor também estão mudando.
O Diretor Executivo Regional da APM Terminals da América Latina, Leo Huisman, nos últimos três anos, baseado no Panamá, foi nomeado Diretor Executivo Regional da APM Terminals Americas. Leo também atuou como Diretor Executivo Regional da APM Terminals Europa e traz uma vasta experiência do setor. “Queremos melhorar continuamente nossa maneira de trabalhar e essa abordagem mais integrada à nossa estrutura regional das Américas comercialmente, operacionalmente e de forma sustentável nos permite atingir um nível mais alto de desempenho ao cliente e em relação a nossas metas ESG”, destaca.
Jeremy Ford, Diretor Comercial (CCO) da APM Terminals da América do Norte, foi nomeado CCO das Américas, com sede em Charlotte, Carolina do Norte. “Nosso objetivo é criar mais oportunidades para os clientes em nossos terminais de contêineres nas Américas, para que os armadores possam otimizar seus schedules, utilizações de navios, fluxos de equipamentos e velocidade da cadeia de suprimentos. Essa nova estrutura nas Américas nos permite acelerar a tomada de decisões e o tempo de resposta aos clientes”, comentou o Sr. Ford, que trabalhou em operações de terminal adquiridas em Haia, Holanda (cobrindo portos da África Ocidental).
Jeremy traz experiências também de locais dos EUA e na América Latina contará com o apoio de Alberto Hoyos na APM Terminals da Cidade do Panamá, Panamá. Nas Américas, a APM Terminals opera em 15 terminais e 7 locais integradores de serviços de carga terrestre em 11 países.
Leia Também: