IATI e CVR se unem para desenvolver pesquisas internacionais

Contando com a União Europeia como um de seus apoiadores, o CVR, novo parceiro do IATI, atua em diversas áreas.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Guilherme Cardim
Guilherme Cardim/Foto: Silvio Melo/Iati Divulgação

O Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI) acaba de assinar memorando de entendimento com o CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, uma Instituição Científica e Tecnológica (ICT) localizada no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, Portugal.

Contando com a União Europeia como um de seus apoiadores, o CVR, atua em diversas áreas, incluindo Serviços Analíticos, Consultoria, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, além de ser reconhecido por sua contribuição na organização de eventos científicos.

O presidente do centro de pesquisa pernambucano, Guilherme Cardim, disse que acordo marca o início de uma colaboração estratégica destinada a promover atividades conjuntas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, “especialmente em programas internacionais”.

Iati
Pesquisadores do IATI e CVR vão atuar juntos/ foto: divulgação

O memorando de entendimento estabelece as bases para a parceria que busca estimular e facilitar a criação de laços com parceiros empresariais. O foco principal é o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e inovação, com ênfase em programas internacionais que visam não apenas fortalecer as relações bilaterais, mas também contribuir para o avanço global da ciência e tecnologia.

Aliança IATI e CVR

Esta aliança estratégica entre o IATI e o CVR é vista como um catalisador para o progresso econômico e tecnológico, abrindo caminho para oportunidades de inovação e desenvolvimento. Ambas as instituições estão comprometidas em compartilhar conhecimento, expertise e recursos, visando não apenas avanços locais, mas também contribuições significativas para o cenário científico e tecnológico global.

“A colaboração entre o IATI e o CVR representa não apenas uma união entre duas instituições proeminentes, mas também um passo em direção a uma era de descobertas e avanços que transcendem fronteiras geográficas. A sociedade agora aguarda com expectativa os frutos dessa parceria, confiante de que ela contribuirá para o progresso e a inovação em escala global”, explica Nathália Padilha, Gerente de Estratégia e Inovação do IATI.

Leia também:

Vivix vai usar energia solar na sua planta de Goiana, em Pernambuco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias