Mineração Caraíba irá investir R$ 3 bilhões na ampliação da fábrica de Jaguari (BA)

Empresa assinou protocolo de intenções com Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia iniciar projeto que prevê geração de mais de 800 empregos
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

A baiana Mineração Caraíba S.A (MCSA) pretende investir R$ 3 bilhões na ampliação e na modernização de sua unidade industrial no município de Jaguarari, no Centro-Norte da Bahia. Na última sexta (04), a empresa assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia para dar início ao projeto que prevê a geração de mais de 800 novos postos de trabalho.

Com capacidade de produção anual de 1.900 toneladas de minério de cobre e seus concentrados, a empresa alcançou uma produção de 148 mil toneladas em 2021.

- Publicidade -
Mineração Caraíbas é uma das mais tradicionais da Bahia/FOTO: Divulgação SDE-BA

“É de grande importância para o estado esse novo investimento da Mineração Caraíba, que já atua há mais de 51 anos na região Norte da Bahia. Além de promover novos postos de trabalho, o empreendimento vai gerar desenvolvimento para o interior do estado, trazendo qualidade de vida aos baianos.”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Nelson Leal.

A MCSA é uma mineradora situada no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, que atualmente tem cerca de 3.181 colaboradores, entre diretos e terceirizados. Durante o processo fabril, a unidade pretende promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local.


Leia também – Bahia contribuiu para aumento de 62% no faturamento do setor mineral

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -