Distribuidora aposta em bandeira própria de postos para expandir pelo Nordeste

Por Juliana Albuquerque Com 113 postos em operação em todo Brasil e projeção de encerrar 2022 com incremento de 32,7% de novas unidades inauguradas, a distribuidora de combustíveis Petrobahia foca em bandeira própria de postos para expandir pelo Nordeste.  O processo de expansão da bandeira própria teve início por Pernambuco, estado onde além de inaugurar […]
Rede de postos da Petrobahia na capital pernambucana. Fotos Leo Caldas

Por Juliana Albuquerque

Com 113 postos em operação em todo Brasil e projeção de encerrar 2022 com incremento de 32,7% de novas unidades inauguradas, a distribuidora de combustíveis Petrobahia foca em bandeira própria de postos para expandir pelo Nordeste. 

- Publicidade -

O processo de expansão da bandeira própria teve início por Pernambuco, estado onde além de inaugurar seus três primeiros postos próprios no fim do ano passado, projeta inauguração de mais quatro unidades ainda neste mês de janeiro. Ambas as operações estão centradas na capital pernambucana.

Já consolidada como uma marca forte em cidades do interior, inclusive com postos em Petrolina, a companhia aposta no aumento de sua visibilidade e no incremento de volume de vendas pelo viés de postos bandeirados nas capitais brasileiras, especialmente no Nordeste. 

“Temos como meta explorar o mercado das bases em que operamos, investindo no embandeiramento de postos. A Petrobahia já atua há 10 anos em Pernambuco como distribuidora de combustíveis, atendendo postos de bandeira branca e com postos bandeirados Petrobahia no interior do Estado, mas, agora, avança ainda mais com os primeiros postos de sua bandeira no Recife, galgando importante espaço em um mercado já maduro e muito competitivo”, declara o gerente Comercial Regional da Petrobahia, Leandro D’el-Rey.

- Publicidade -
Presidente da Petrobahia, Thiago Andrade. Foto: Leo Caldas

De acordo com o presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, junto a Bahia e Maranhão, Pernambuco é considerado um estado chave para o crescimento da Companhia. 

“Pernambuco já é um estado que a gente vem investindo e tem intenção de investir ainda mais. Recife representa, certamente, hoje, uma das principais ou a principal capital do Nordeste em termos de crescimento. Ter nossa marca presente aqui reforça nosso posicionamento de marca, em uma Companhia que está investindo no Nordeste, investindo nos potenciais de crescimento. Enxergamos aqui um polo extremamente importante para o crescimento da Petrobahia”, afirma Andrade.

Parceria

O primeiro posto no Recife, localizado na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, foi inaugurado em parceria com a rede de postos Costa do Dendê. Parceiro em outros postos na Bahia, a rede já negociou quatro novos postos para operar com a Companhia em Pernambuco, inclusive levando gás natural para a região de forma pioneira. 

Jonathan Fonseca, dono da rede Costa do Dendê, parceira da Petrobahia

“A expectativa é boa. Recife tem uma demanda muito reprimida de postos com gás natural, pois não é em qualquer lugar que o gás chega. Esse será um grande diferencial da nossa revenda em parceria com Petrobahia. Estamos fazendo algo novo e vamos fidelizar nossos clientes com toda transparência junto aos consumidores finais”, comenta o empresário Jonathan Fonseca. 

Com atuação nos estados da Bahia, Maranhão, Minhas Gerais, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins, a expansão da Petrobahia vai ajudar não apenas no crescimento dos negócios, mas, também, no processo de qualidade de novas bandeiras e na visualização da marca em diferentes regiões, seja com base própria ou de terceiros.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -