Uma parceria entre o Grupo Moura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) levou à inauguração, nesta terça-feira, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, da Escola Técnica Edson Mororó Moura, que vai capacitar aprendizes da indústria da região.
A escola, que leva o nome do fundador da multinacional Baterias Moura, também oferecerá cursos para a comunidade, gratuitos e pagos. O edifício, conta com três salas de aulas, sete laboratórios, biblioteca, salas de reunião e atendimento em um espaço de com 594 metros quadrados, e foi cedido pela Moura, em comodato, por 20 anos. O SENAI vai se encarregar da estruturação da escola técnica, com mobiliário, equipamentos e montagem dos laboratórios, e pelos docentes.
“São 35 anos de parceria entre o Grupo Moura e o SENAI. Como fruto dessa cooperação já formamos mais de mil mecânicos e eletricistas. Já declarei isso em outros momentos, mas faço questão de reforçar, a Moura não existiria se não fosse o SENAI. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco teve uma importância determinante na formação do nosso pessoal”, disse Sérgio Moura, copresidente do Conselho Administrativo da ACMO.
“Nos turnos da manhã e da tarde, ofertaremos cursos de aprendizagem industrial para empresas da região e, no horário da tarde, ofertaremos também cursos à comunidade em geral”, explica Camila Barreto, diretora regional do SENAI Pernambuco.
O evento de inauguração da nova unidade foi realizado virtualmente, na manhã desta terça-feira (13 de julho), com transmissão pelo YouTube do SENAI Pernambuco.