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Neoenergia rebate Porto Digital sobre falhas no serviço

Neoenergia reforça que não há registro de novos casos no Bairro do Recife, sede do Porto Digital
Prédio Porto Digital
Porto Digital: sede teve elevador queimado por falta de energia/ Foto: Porto Digital/Divulgação

A Neoenergia Pernambuco respondeu a nota que a direção do Porto Digital soltou, nesta quarta-feira (24), em protesto contra as sucessivas faltas de energia no ambiente do ecossistema de tecnologia, situado na zona histórica da capital pernambucana.

Na nota, assinada juntamente com Softex-PE, Seprope-PE e Assesspro-PE – associações que reúnem empresas do ecossistema -, o Porto Digital expressou “seu veemente repúdio às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que têm afetado severamente a operacionalidade e a segurança” das suas empresas, bem como a equipamento culturais e estabelecimentos comerciais da região.

A entidade pediu ainda que a concessionária Neoenergia apresente um plano de ações imediatas e de longo prazo, “que vise não somente a reparação dos problemas existentes, mas também o fortalecimento e a expansão da infraestrutura de energia, garantindo assim a estabilidade e a confiabilidade necessárias para o funcionamento de todas as atividades no nosso ecossistema.” Na última ocorrência de queda no fornecimento de energia, o elevador da sede do Porto Digital queimou.

Em sua resposta, a Neoenergia reiterou que as ocorrências no fornecimento de energia relatadas pelo Porto Digital tiveram como causa principal questões climáticas de maior intensidade que impactaram a cidade do Recife neste ano.

“Houve registro de significativos aumentos de chuvas e na quantidade de raios nesses últimos meses. Os casos registrados tiveram as causas devidamente tratadas pela distribuidora com a maior brevidade possível”, disse a concessionária.

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Leia a nota da Neoenergia na íntegra:

“A Neoenergia Pernambuco reitera que as ocorrências no fornecimento de energia relatadas pelo Porto Digital tiveram como causa principal questões climáticas de maior intensidade que impactaram a cidade do Recife neste ano. Houve registro de significativos aumentos de chuvas
e na quantidade de raios nesses últimos meses. Os casos registrados tiveram as
causas devidamente tratadas pela distribuidora com a maior brevidade possível.

A Neoenergia reforça que não há registro de novos casos no Bairro do Recife. A empresa está trabalhando em um forte plano de resiliência da rede elétrica e segue comprometida com a
qualidade do serviço prestado à população

A Neoenergia vem mantendo diálogo com o Porto Digital e está à disposição para detalhar seu criterioso plano de manutenção preventiva desenvolvido para a região onde o ecossistema de
tecnologia e inovação está inserido, inclusive com reunião previamente agendada
para sexta-feira (26).

Neoenergia

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