Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Retorno dos cinemas aquece movimento dos shoppings nas férias

Por Etiene Ramos A volta à normalidade no horário de funcionamento dos shoppings do Grande Recife – até 22h – anunciadas nesta sexta-feira (02) pelo governo de Pernambuco, e o retorno dos cinemas, que ficaram quase três meses sem funcionar por conta das restrições sanitárias de contenção da pandemia e voltaram no último dia 21, […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Por Etiene Ramos

Cinemas do Paulista North Way Shopping retomam atividades e ajudam a aquecer vendas de lojas/Foto: divulgação

A volta à normalidade no horário de funcionamento dos shoppings do Grande Recife – até 22h – anunciadas nesta sexta-feira (02) pelo governo de Pernambuco, e o retorno dos cinemas, que ficaram quase três meses sem funcionar por conta das restrições sanitárias de contenção da pandemia e voltaram no último dia 21, assim como o retorno das atividades de lazer, trazem ânimo aos lojistas. Os cinemas são um grande atrativo para os centros de compras e a volta das atividades nas salas de exibição já aquece o movimento em vários centros de compras.

Mesmo com a ocupação limitada a 100 pessoas ou 30% da capacidade nos cinemas – prevalecendo o que for menor, os lançamentos de filmes para crianças e adolescentes nas férias de julho trazem otimismo e esperança de que os dias melhores no comércio e nos serviços vieram para ficar. A redução dos índices da Covid-19 no Estado e a ampliação da vacinação contra o novo coronavírus, embasam esses sentimentos.

Para Danielle Viana, superintendente do Shopping Recife, a expectativa é muito positiva com a ampliação do horário dos cinemas e o início das férias ao mesmo tempo em que a vacinação cresce. “As crianças estavam  em aulas online e os pais vão querer tirá-las do computador, então o shopping é uma opção. Soma-se a isso a volta do Game Station e dos cinemas que, apesar da limitação de capacidade, já é um respiro”, diz a superintendente. No Shopping Recife, todas as 14 salas de cinema estão abertas e ela destaca o empenho de todos em entregar um ambiente ainda mais seguro que antes com o cumprimento dos protocolos de proteção contra a covid-19.

O superintendente do Paulista North Way Shopping (PNWS), Marco Motta, também ressalta a segurança como um atrativo para os clientes que procuram diversão com os filhos. Segundo ele a ocupação é controlada por sistema eletrônico e o uso da máscara durante as sessões é exigido e monitorado, além do rígido esquema de limpeza entre uma sessão e outra. “Os protocolos de aferição de temperatura dos clientes na entrada e a oferta de álcool em gel a 70% em todo o shopping estão sendo redobrados nos cinemas, que também medem a temperatura e oferecem álcool aos clientes. Eles estão protegidos dentro do shopping e do cinema e vão aproveitar as férias com suas famílias, com dupla segurança”, afirma Motta.

- Publicidade -
Marco Motta, superintendente do Paulista North Way Shopping/Foto: divulgação

Na rede Cinesystem, operadora das salas do PNWS, o movimento em todo o país vem oscilando entre 15% a 20% do que era antes da pandemia. Mas o diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem, Sherlon Adley, afirma que isso era esperado e que agora isso tende a mudar. “Todo empenho está em conquistar a confiança e cativar novamente o cliente para que ele leve sempre na memória momentos incríveis com as telonas como plano de fundo”, diz o diretor. Para ele, um ponto que deve ser reforçado é que todos os protocolos de segurança implementados estão transparecendo para o cliente. ”Acreditamos que a ênfase nos protocolos de saúde e bem-estar do setor foi importante para que os clientes se sintam seguros no cinema como um todo, tanto na sala quanto nas demais dependências”, declara Adley.

Newton Souza na esperança de uma boa recuperação do movimento no Shopping Guararapes – Foto: Daniela Nadder

No Shopping Guararapes, no município de Jaboatão dos Guararapes, a expectativa é de um aumento de 25% a 30% no fluxo de visitantes de julho em relação a junho passado. “Nosso entusiasmo é muito grande com o governo divulgando melhora nos indicadores da pandemia, e o pessoal dos cinemas está muito satisfeito porque os 30% de ocupação já foram atingidos. Começamos o segundo semestre do ano e, se não houver alguma coisa que cause um impacto maior, esperamos uma boa recuperação”, diz o superintendente do Shopping Guararapes, Newton Souza, que lamenta “ter visto vários lojistas se perderem no período de pandemia”.

No shopping de Vitória de Santo Antão o fluxo de clientes vem aumentando com a flexibilização – Foto: Divulgação

Em Vitória de Santo Antão, o Vitória Park Shopping retornou também seguindo todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelas autoridades, garante Cynthia Lorena, gerente de Operações do Vitória Park Shopping. “Em dez dias com os serviços de lazer operando, a progressão de fluxo é positiva. Esperamos que, com o avanço das vacinações, o cliente volte cada vez mais a desfrutar do espaço do shopping, como a melhor opção para compras, serviços e lazer”, afirma.

A superintendente do Shopping Tacaruna, no Recife, Sandra Arruda, ressalta a importância dos cinemas, principalmente no mês de julho, como uma das âncoras de lazer e entretenimento mais procurada pelo público infantil e adolescente. “Os lançamentos de vários filmes, neste mês, já tem gerado muita expectativa, para um público que está carente dessa diversão. Estamos muito animados, os shoppings estão voltando a entregar ao seu público o lazer e entretenimento tão desejado”, comemora Sandra Arruda. 

No Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife, o fluxo de pessoas também está aumentando desde o retorno dos cinemas, segundo Karina Dourado, superintendente do Plaza Shopping. “A flexibilização foi recebida com muito otimismo por nós e pelos lojistas. O fluxo de pessoas vem crescendo, principalmente nos dias de lançamento, mesmo com as  restrições de funcionamento em  30% da capacidade das salas ou até 100 pessoas, conforme o decreto estadual”, diz a superintendente.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -