Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Prefeitura vai leiloar prédio histórico no Bairro do Recife

O prédio histórico do Bairro do Recife que vai a leilão já foi sede da lanchonete As Galerias e instituto cultural nos anos 90.
O prédio acima vai a leilão no dia 06 de julho e o lance mínimo será de R$ 6.081.000,00 Foto: reprodução do site do Lance Certo Leilões

A Prefeitura do Recife promove leilão público no dia 6 de julho, a ser conduzido pelo leiloeiro Luciano Rodrigues, da empresa pernambucana Lance Certo Leilões, para a venda de um prédio histórico localizado no Bairro do Recife e de um terreno na Madalena. A iniciativa, segundo informações da Prefeitura do Recife, visa otimizar o uso do patrimônio público e buscar recursos adicionais para investir no município. Será leiloada a área da edificação que dá para a avenida Marquês de Olinda com um lance mínimo de R$6.081.000,00.

O prédio do Bairro do Recife abrigou, por décadas, a famosa lanchonete As Galerias, além do Instituto Cultural Bandepe, Instituto Cultural Banco Real/Santander. A edificação é conhecida como “ferro de engomar”, por seu formato. Localizado entre a Avenida Marquês de Olinda e a Avenida Rio Branco. Ele tem 1.292,87 metros quadrados de área construída, nove salas amplas, distribuídas em seis pavimentos.

Também será leiloado pela Prefeitura do Recife um terreno na Madalena, que possui 260 metros quadrados de área e já abrigou quatro unidades residenciais. O terreno está localizado em uma região com grande potencial para o desenvolvimento imobiliário, seja para a construção de empreendimentos residenciais ou comerciais.

O leilão será realizado na modalidade online, a partir do site da Lance Certo (www.lancecertoleiloes.com.br/leilao/060723IM). Apesar do formato remoto, a dinâmica seguida será bem parecida com a que o público já se acostumou a ver em filmes e séries, com o leiloeiro recebendo os lances e os interessados em adquirir os bens cobrindo as propostas. “A importância desse leilão que iremos realizar em parceria com a Prefeitura do Recife é tanto de contribuir para a geração de receita para o município como de incentivar a requalificação urbana e o mercado imobiliário em duas áreas de extrema importância para a cidade”, avalia o leiloeiro Luciano Rodrigues.

Luciano possui 25 anos de experiência na condução de leilões em geral, com destaque para o setor de imóveis. Ele ficará responsável por conduzir o pregão e também por assegurar que todos os procedimentos sejam realizados conforme as diretrizes estabelecidas para o certame. Sua empresa, a Lance Certo Leilões, atua nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Sergipe e Bahia, possuindo uma carteira com milhares de clientes em diversos segmentos de mercado.

- Publicidade -

Leia também

Penedo está na disputa da Rede de Cidades Criativas da Unesco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -