Prefeitura vai leiloar prédio histórico no Bairro do Recife

O prédio histórico do Bairro do Recife que vai a leilão já foi sede da lanchonete As Galerias e instituto cultural nos anos 90.
O prédio acima vai a leilão no dia 06 de julho e o lance mínimo será de R$ 6.081.000,00 Foto: reprodução do site do Lance Certo Leilões

A Prefeitura do Recife promove leilão público no dia 6 de julho, a ser conduzido pelo leiloeiro Luciano Rodrigues, da empresa pernambucana Lance Certo Leilões, para a venda de um prédio histórico localizado no Bairro do Recife e de um terreno na Madalena. A iniciativa, segundo informações da Prefeitura do Recife, visa otimizar o uso do patrimônio público e buscar recursos adicionais para investir no município. Será leiloada a área da edificação que dá para a avenida Marquês de Olinda com um lance mínimo de R$6.081.000,00.

O prédio do Bairro do Recife abrigou, por décadas, a famosa lanchonete As Galerias, além do Instituto Cultural Bandepe, Instituto Cultural Banco Real/Santander. A edificação é conhecida como “ferro de engomar”, por seu formato. Localizado entre a Avenida Marquês de Olinda e a Avenida Rio Branco. Ele tem 1.292,87 metros quadrados de área construída, nove salas amplas, distribuídas em seis pavimentos.

- Publicidade -

Também será leiloado pela Prefeitura do Recife um terreno na Madalena, que possui 260 metros quadrados de área e já abrigou quatro unidades residenciais. O terreno está localizado em uma região com grande potencial para o desenvolvimento imobiliário, seja para a construção de empreendimentos residenciais ou comerciais.

O leilão será realizado na modalidade online, a partir do site da Lance Certo (www.lancecertoleiloes.com.br/leilao/060723IM). Apesar do formato remoto, a dinâmica seguida será bem parecida com a que o público já se acostumou a ver em filmes e séries, com o leiloeiro recebendo os lances e os interessados em adquirir os bens cobrindo as propostas. “A importância desse leilão que iremos realizar em parceria com a Prefeitura do Recife é tanto de contribuir para a geração de receita para o município como de incentivar a requalificação urbana e o mercado imobiliário em duas áreas de extrema importância para a cidade”, avalia o leiloeiro Luciano Rodrigues.

Luciano possui 25 anos de experiência na condução de leilões em geral, com destaque para o setor de imóveis. Ele ficará responsável por conduzir o pregão e também por assegurar que todos os procedimentos sejam realizados conforme as diretrizes estabelecidas para o certame. Sua empresa, a Lance Certo Leilões, atua nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Sergipe e Bahia, possuindo uma carteira com milhares de clientes em diversos segmentos de mercado.

- Publicidade -

Leia também

Penedo está na disputa da Rede de Cidades Criativas da Unesco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -