ACP e Sedepe discutem ações para qualificar mão de obra

O presidente da ACP, Tiago Carneiro, destacou o investimento nas empresas situadas no interior do estado como uma das grandes prioridades da Associação, para o ano de 2023.
ACP
Representantes da ACP se reuniram cm a Secretária Amanda Aires

Com o objetivo de compreender as demandas da cadeia comercial de Pernambuco, a Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe) e Associação Comercial de Pernambuco (ACP), promoveram encontro nesta nesta segunda-feira (10).

De acordo com a titular da pasta, Amanda Aires, o propósito maior da reunião foi escutar os anseios da entidade visitante para levantar possibilidades de trabalho conjunto.  “Ficou muito clara a necessidade de uma agenda de qualificação pensada, principalmente, para o interior do estado, onde ainda há muita carência neste sentido.  Pretendemos unir esforços entre a Sedepe, a ACP, universidades e prefeituras, num amplo empenho para o aperfeiçoamento de mão-de-obra para o setor.  Nesse contexto, o encontro de hoje foi muito importante”, afirmou Amanda Aires.

- Publicidade -

ACP em 2023

O presidente da ACP, Tiago Carneiro, destacou o investimento nas empresas situadas no interior do estado como uma das grandes prioridades da Associação, para o ano de 2023.  “A parceria entre a Associação Comercial e a Sedepe é bem importante, principalmente no que toca a qualificação.  Vimos que existe um certo déficit de qualificação de mão-de-obra em alguns setores no estado, e, junto com a Secretaria, acreditamos que vamos superar essas barreiras.  Estamos bastante entusiasmados agora, com as parcerias que virão a acontecer, a partir dessa reunião, que foi extremamente amistosa”, pontuou o gestor.

Leia também:
Lula e João Campos assinam operação de crédito entre BID e o Recife, no valor de R$ 2 Bi
Retomada de programas e revisão de medidas marcam 100 dias de Lula
Gerenciando dados para mitigar desastres, Haxagon expande faturamento no NE
NitroVip traz professores de Harvard para curso de gestão e liderança no Recife
João Campos e ministro Jader Filho entregam habitacional do Minha Casa, Minha Vida
Alepe aprova orçamento para 2023 que autoriza Executivo remanejar R$ 5 bilhões

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -