Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Varejo Inteligente tem vagas para pequenos negócios que buscam de inovação

A consultoria virtual e gratuita vai ajudar empresários do varejo a diagnosticar problemas na operação do negócio e buscar a solução.
Varejo
Pequeno varejo tem chance de inovar/ Foto: Pixabay

Micro e pequenas empresas, assim como os microempreendedores individuais (MEI), podem se inscrever até sexta-feira (07/04) no Varejo Inteligente, um projeto criado pelo Sebrae e pelo Club de Diretores Lojistas (CDL) que tem o objetivo de promover a inovação no setor do comércio e serviço.

O programa envolve capacitações, workshops, consultorias individuais, oficinas práticas e eventos de conexão e pretende desmistificar a inovação, tornando sua prática possível no dia a dia da gestão das empresas. A consultoria virtual e gratuita vai ajudar os empresários e empresárias a diagnosticar problemas na operação do negócio e buscar a solução.

De acordo com o diretor institucional da CDL Recife, Paulo Monteiro, a intenção do Varejo Inteligente é desmistificar o conceito de inovação, que nem sempre está ligado à tecnologia. “É uma mudança de processos, na forma como a empresa se relaciona com os clientes, como expõe e vende o produto. É promover um diferencial competitivo, por meio da inovação”, disse. O diretor contou que, entre os desafios já externados pelas empresas estão dificuldade no planejamento financeiro, gestão de tempo, formação de equipe coesa, precificação, formação e gerenciamento de estoque.

O Varejo Inteligente tem duração de dez meses e a programação envolve palestras, workshops, oficinas práticas e consultorias individuais, além de um evento final que vai unir as empresas e startups para sugerir soluções, com base nas demandas levantadas durante a execução do projeto. 

Critérios

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas por estado para empresas do segmento varejista e de serviços, no País. Podem se inscrever micro e pequenos negócios, inclusive MEIS, desde que atendam alguns critérios. Entre eles, ter CNPJ ativo na Receita Federal, faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e disponibilidade de tempo para interagir. 

- Publicidade -

Inscrição Os interessados podem se inscrever pelo site: varejointeligentebrasil.com.br e preencher um formulário.

Leia também:

Porto do Pecém chega ao 21 anos como protagonista na transição energética

Vivo abre 350 vagas em Fortaleza, Maceió, Recife e outras capitais

Arcabouço é bem aceito, mas requer reforma administrativa
Haddad nega criação de impostos, limita alto de gasto e quer rever privilégios fiscais
Segundo Haddad, novo marco fiscal limita alta do gasto a 70% da variação da receita
Paulo Câmara é confirmado para presidência do Banco do Nordeste
Conselheiros do Condic aprovam R$ 54,6 mi em projetos, mas discordam sobre incentivos à Blau

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -