O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do PSB, reafirmou as obras programadas no Novo PAC pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltadas para o estado de Pernambuco. O trecho da ferrovia Transnordestina compreendido entre Salgueiro e Suape foi assegurado pelo socialista, que neste sábado também participa do Seminário Nacional do PSB, em Gravatá, no Agreste pernambucano.
Alckmin disse que não só a ferrovia como outras obras estruturantes serão garantidas por um conjunto de ações. “É uma somatória de investimento público. Destaquei a PEC da transiçao, que viabilizou recurso para investimento público, privado, PPPs e concessões, o finaciamento do BNDES que vai ter um aporte importante. Nos países que investem mais o crescimento do PIB é maior”, disse o vice-presidente.
Alckmin disse a Petrobras terá um dos maiores investimentos no estado. “A Petrobras vai ter um dos maiores investimentos aqui em Pernambuco, com o Trem II da Refinaria Abreu e Lima”, pontuou. Ele também elencou outras áreas de investimentos que o PAC vai contemplar. “O PAC vai desde os investimento em educação, saúde , como a Hemobrás, a indústria farmacêutica e pesquisa, passa por ferrovia, rodovias, as BRs, investimentos em estatais” , destacou.
Também estavam presentes a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania); o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB); e o prefeito do Recife, João Campos (PSB); o ex-senador e presidente emérito da CNI, Armando Monteiro; e o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, que entregou uma carta de demandas para Geraldo Alckmin.
Leia também:
Novo PAC investe R$ 91 bilhões em PE
PE: Humberto garante que Transnordestina e Adutora do Agreste estão no Novo PAC
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional
Dani Portela: Precisamos mudar a fotografia do poder
Deputados se movimentam no retorno da Alepe
Álvaro Porto fecha parcerias com vereadores do e lideranças do interior
João Campos tem mais seguidores e engajamento entre prefeitos de capitais do NE