Romeu Zema, governador de Minas, faz agendas no Recife nesta quinta e sexta-feira

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Foto: Divulgação Assembleia de MG

Ainda distante do governo federal, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) estará no Recife para participar de dois momentos.

Nesta quinta-feira (16), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participa de diálogo na Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), às 17h, no Salão da Casa da Indústria. O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, vai conversar sobre a “realidade da indústria brasileira e o futuro econômico e social do País com o chefe do executivo mineiro e convidados.

Já na sexta-feira, dia 17/03, às 9h15, o Sistema LIDE Pernambuco recebe, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, em evento exclusivo para 250 líderes empresariais no auditório do Empresarial MV. O encontro vai debater o tema “Um olhar sobre o Brasil a partir da experiência vivenciada em Minas” e terá como anfitrião o presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim.

Zema ainda não recebeu nenhum anúncio concreto do governo Lula 3, nem mesmo quando esteve com o vice-presidente Geraldo Alckmin. No seu primeiro mandato, Zema percorreu todas as grandes regiões de Minas Gerais faltando mais de um ano para as eleições de 2022. A tática deu certo para ele, que se reelegeu. Estaria o governador pensando em alçar voos mais altos em 2026? Como por exemplo, disputar a presidência da República? Quem sabe. O certo é que Zema foi apoiador em todos os momentos de Bolsonaro e entusiasta, até certo ponto, das políticas econômicas do ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes.

Zema vai no Palácio?
Será Romeu Zema terá agenda no Palácio do Campo das Princesas passando dois dias no Recife? Ou ainda, será que a governadora Raquel Lyra vai prestigiar algum dos momentos em que Zema participará? Certamente, parte dos aliados da governadora gostariam de ver desse encontro.

SILVIO COSTA FILHO NA CCJ
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) integrará a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O anúncio do deputado como membro do colegiado foi feito hoje durante ato convocatório para instalação das comissões na Casa Legislativa

Governo desapropria área no entorno do Canal do Fragoso
O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta-feira (15), um decreto da governadora Raquel Lyra que “declara de utilidade pública” área de 220,7 hectares no município de Olinda, situada nas proximidades do Canal do Fragoso, que será usada para a execução de serviços da Via Metropolitana Norte. O Decreto, de nº 54.474, possibilita o destravamento das obras do corredor viário e, consequentemente, a realização de intervenções no canal, conhecido por provocar severos alagamentos nos períodos chuvosos. A obra foi entregue inacabada e atrasada pela gestão anterior

Parcelamento da dívida com a Neoenergia
A Neoenergia Pernambuco está oferecendo condições diferenciadas para os clientes de todo o Estado que possuem débitos com a empresa e gostariam de regularizar a situação, tornando-se adimplentes. A concessionária está parcelando toda a dívida em até 21 parcelas, no cartão de crédito. A ampliação no prazo de pagamento é mais uma facilidade oferecida pela empresa, diante do cenário de dificuldade econômica pela qual o País atravessa. Lembrando que, no parcelamento, os clientes precisam arcar com os juros do próprio cartão. Acesse: (www.neoenergiapernambuco.com.br)

Amupe pede ao Governo do Estado repactuação de convênios

A presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT) participou nesta quarta-feira (15/03) de reunião com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça. Acompanhada do deputado estadual e ex-presidente da Associação, José Patriota, a presidente da Amupe tratou sobre os convênios celebrados em dezembro de 2022 e que foram rompidos entre Governo do Estado e 17 municípios.

Amupe II

Na avaliação de Márcia Conrado, na nova gestão tem feito diversos acenos que sinalizam sua preocupação com as demandas de prefeitos e prefeitas de todo País, contribuindo pra formulação de um novo pacto federativo, agenda que há muitos anos é pleiteada pelos gestores municipais. “O que vejo é um governo mais próximo dos prefeitos. Estive na reunião da Frente Nacional dos Prefeitos ontem e contamos com a participação de ministros e, no encerramento, do presidente Lula. Isso mostrar que o governo quer estar mais próximo dos municípios porque é nos municípios que estão os problemas e soluções. São 70 dias muito positivos, principalmente com pauta municipalista”, afirmou Márcia.

O Pacto Federativo foi estabelecido pela Constituição de 1988, mas ao longo dos anos se tornou uma bandeira de diversos políticos, já que institui as obrigações básicas de municípios, estados e União. A reclamação dos prefeitos é de que, com o passar do tempo, novas obrigações foram instituídas, como o casos de pisos de diversas categorias, mas as receitas não chegaram na mesma proporção, promovendo uma desequilíbrios entre despesa e receitas. A pauta, inclusive, é tema de diversas campanhas presidenciais, assim como a Reforma da Previdência.

Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe

Leia também:
Lula convida Raquel Lyra para lançar Novo Pronasci que terá R$ 700 milhões em ações de segurança pública
Força Nacional chega a Natal para auxiliar na segurança pública
Dino autoriza envio da Força Nacional depois de pedido da governadora do RN
Lula pede unidade de ministros em anúncios do governo
Imposto de Renda 2023: veja dicas, documentos necessários e as vantagens de declarar já no início do prazo
Lula pede unidade de ministros em anúncios do governo
Presidente pede unidade de ministros em anúncios do governo
Ministro Fernando Haddad diz que novo arcabouço fiscal está “consistente”
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,9% para 5,96%
Moraes liberta mais 130 pessoas presas por atos golpistas de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias