Encontro Conecta Recife 2024 discute tecnologia na gestão pública

Ao todo 21 painéis do Conecta Recife 2024 serão realizados por convidados que são referência em produção tecnológica no Brasil.
 Recife
Prefeitura do Recife levará ao evento cases de sucesso/Foto: divulgação PCR

A Prefeitura da Cidade do Recife vai promover o Encontro Conecta Recife 2024 para discutir o que há de mais moderno quando o assunto é modernizar o acesso aos serviços públicos. O evento vai reunir instituições públicas e privadas, academia, empresas de tecnologia e startups, além de profissionais de diversas áreas, nos dias 12 e 13 de março, no Mirante do Paço, no Bairro do Recife.

Durante os dois dias, haverá exposição de empresas desenvolvedoras, rodada de negócios, apresentação de cases de sucesso da gestão municipal e painéis temáticos com discussão de temas relevantes, como Inteligência Artificial, Transformação Digital, Marco Legal das Startups e os desafios dos municípios na era digital. Além disso, será uma oportunidade de troca de experiências com as principais referências do setor, local e nacional. 

- Publicidade -

Desburocratizar, agilizar, simplificar, unificar, padronizar. Esses são alguns dos principais ativos das soluções digitais que envolvem governos digitais. Ao todo 21 painéis serão realizados por convidados que são referência em produção tecnológica no Brasil. Nomes como os de André Longo, presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS; Camila Murta, especialista da Amazon Web Service (AWS); Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; Ingrid Guimarães, presidente da Associação Brasileira de Startups; estão entre os 40 congressistas convidados para o encontro. 

Cases da Prefeitura do Recife 

Para o Encontro Conecta Recife 2024, a Prefeitura levará alguns dos seus principais cases tecnológicos. Entre eles está o próprio processo de transformação digital que permitiu a criação de ferramentas tecnológicas como o portal de serviços Conecta Recife, que reúne os mais de 650 serviços municipais a três cliques de distância. O novo CrepPop e o processo de inovação aberta, o EITA!Recife, também terão vez e voz nesse grande encontro de experiências eletrônicas. O uso de inteligência artificial e o uso de dados também estão entre os temas a serem debatidos. 

A programação completa pode ser conferida pelo https://eventoconecta.recife.pe.gov.br/programacao/

- Publicidade -

Leia também:

Antônio Campos vai acionar Justiça contra o restaurante Zeppelin no Recife Antigo

O salário per capita dos Estados do Nordeste é menor do que o nacional

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -