Workshop dos Correios traz soluções para quem quer exportar 

O workshop dos Correios é gratuito, porém limitado a 250 vagas. Veja como se increver.
Correios
Correios: discas para quem quer exportar/Foto: divulgação

Maior operador logístico das exportações e importações brasileiras, os Correios são os principais parceiros do empreendedor que busca ampliar seus negócios no exterior. De olho nesse público, a estatal realizará o workshop “Soluções internacionais” no próximo dia 4 de abril para tirar dúvidas sobre o Exporta Fácil, serviço dos Correios com mais de 20 anos de mercado e mais de 4 milhões de exportações realizadas.  

No evento, o consultor de comércio exterior dos Correios em Pernambuco, Luiz Fernando Barbosa de Sá, vai explicar o passo a passo do processo de exportação, documentação necessária e como se dá o procedimento de liberação aduaneira. O especialista também vai detalhar as modalidades do Exporta Fácil para cada tipo de negócio e volume de exportação.  

- Publicidade -

Atualmente, das cerca de 20 milhões de empresas brasileiras, apenas 28 mil são exportadoras; e destas, somente 40% são micro e pequenas empresas (MPEs). Para Luiz Fernando, a baixa adesão dos empresários deve-se à falta de conhecimento e ao receio de encarar a burocracia do envio internacional. “O Exporta Fácil dos Correios veio para desmistificar isso e provar que vender para o exterior é bem mais fácil do que muita gente imagina”, defende o especialista, antecipando o que será tratado no workshop.  

Com destinos em mais de 200 países do mundo, o Exporta Fácil dos Correios desburocratiza o processo de exportação, trazendo mais agilidade e confiança de que o objeto será entregue na porta do destinatário, dentro do prazo.  

O workshop é gratuito, porém limitado a 250 vagas.  As inscrições podem ser realizadas por meio do link Comércio Exterior – Soluções dos Correios.  

- Publicidade -

Leia também:

Conselheiros do Condic aprovam R$ 54,6 mi em projetos, mas discordam sobre incentivos à Blau

Recife recebe esta semana encontro nacional da Abrasel

Fim da obrigatoriedade de declarar ações no IR exige atenção
Complexo de energia renovável de R$ 3 bilhões é inaugurado no Sertão
Ignorando pressão, Copom mantém taxa de juros em 13,75%

Pesquisa aponta que ChatGPT pode melhorar comunicação de bancos com clientes

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -