Masterboi, ACNB e Mastsuda promovem Circuito Nelore em Canhotinho

A Masterboi tem interesse em fortalecer a criação para abastecer sua unidade em Canhotinho.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
vaca e gado Nelore
Gado Nelore, um dos preferidos por criadores/Foto: Pixabay

A cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, vai receber a 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2023, na próxima terça (24). Promovido pela Masterboi, em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e o Grupo Mastsuda, o evento é considerado o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do Brasil. Os resultados contribuem para a evolução e fortalecimento da raça Nelore e para o ranking de produção de carne de qualidade.

A Masterboi tem interesse em fortalecer a criação. Sua unidade em Canhotinho completou um ano de funcionamento em agosto deste ano e vem numa crescente produção para o mercado local e internacional. O frigorífico tem capacidade para abate de 960 suínos/dia, 700 cabeças de gado/dia, além de ovinos e caprinos, podendo alcançar 300 toneladas de carne diariamente.

Atualmente, o abate de suínos é de 300 animais por semana. Toda a operação do frigorífico é acompanhada por um fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e 11 agentes da inspeção. Em breve, a unidade estará em sua capacidade plena de funcionamento e deve gerar cerca de 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

Em menos de um ano de atividade, a unidade de Canhotinho começou a exportar. O primeiro país de destino foi Israel, outros dois países também entraram na lista ainda no início deste ano: Singapura e Hong Kong. A África do Sul e a Rússia também começaram a receber produtos da pernmabucana Masterboi.

Serviço:

3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2023 em Canhotinho/PE

Quando: Terça, 24 de outubro de 2023

Onde: Frigorífico Masterboi, em Canhotinho, Agreste de Pernambuco

Leia também:

CCLJ da Alepe aprova projeto para combater praga da mosca dos estábulos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias