Recife vai sediar seminário de oportunidades de negócios com a África

Segundo informações dos organizadores, vão participar compradores de diversos países africanos com interesse especial em produtos e serviços brasileiros de qualidade e com preço competitivo nas áreas de: infraestrutura, bancos, investimentos, turismo e serviços, economia criativa (têxteis), energia, energias renováveis e biomassa e produtos agrícolas, incluindo frutas, soja, milho, açúcar, carne bovina, carne suína, entre outros.

Recife vai sediar a primeira edição do Seminário de Oportunidades de Negócios com a África que acontecerá entre os dias 9 e 11 de maio, no Beach Class Convention by Hôm, em Boa Viagem. O evento é uma realização do Instituto Internacional Feafro e da Câmara do Comércio Brasil África (Ecowas).“A pandemia da Covid-19 nos fez buscar novas estratégias para realização de negócios com a África e por isso criamos o Seminário para dar oportunidade aos vários níveis de empreendedorismo a possibilidade de alçar novas perspectivas de negócios e de crescimento“,  afirma o vice-presidente da Ecowas, Rodrigo Braga.

As fruitas do vale são um dos produtos brasileiros que podem ser importados pela África interrupção da energia elétrica e a demora no religamento do serviço tem sido um problema para os produtores do Vale do São Francisco
A África importa 92% das suas necessidades de consumo, segundo os organizadores do seminário que terá a sua primeira edição no Recife entre os dias 9 e 11 de maio- Foto: Portal Spy Notícias Juazeiro-Petrolina

O evento foi pensado para as empresas que tenham interesse em aumentar suas exportações ou iniciar seu processo de exportações. A África ainda importa 92% das necessidades de consumo, o que significa em média US$ 50 bilhões por ano. O seminário será uma oportunidade de conhecer os países com as suas diferentes culturas e demandas de importação e exportação de forma estruturada e com todo apoio para a concretização do negócio.

- Publicidade -

Segundo a presidente do Instituto Internacional Feafro, Silvana Saraiva, o mundo redescobriu a África, porém a África ainda é desconhecida na sua atualidade. “O continente africano cresceu uma média conjunta de 5,1% desde 2015, e a transformação é visível ao chegar as capitais Luanda, em Angola; Abuja e Lagos, na Nigéria, e Abidjan, na Costa do Marfim. Atualmente, 75% da economia africana ainda é proveniente da produção mineral (petróleo, diamantes, etc), mas este índice de crescimento se transforma. A cada ano, os países e também as direções dos seus interesses evoluem à medida que vão vencendo as etapas rumo ao desenvolvimento. No seminário, queremos apresentar às empresas brasileiras as possibilidades de negócios com esta África atual”. A Feafro tem 17 anos de atuação e realizou as quatro edições da Feafro international Business Fair, em São Paulo – que juntas movimentaram US$ 7,5 bilhões.

Momentos do evento

O evento contará com três momentos distintos: rodadas de negócios exclusivas para empresas parceiras do evento, seminário com apresentações de empresários brasileiros com vasta expertise em negócios com a África contando com a participação de players africanos e um coquetel de lançamento da 5ª edição da Feafro, que vai acontecer em setembro de 2023, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Para as rodadas de negócios entre Brasil e África, serão montadas quatro salas de negociações, que vão operar simultaneamente, embasadas no matchmaking organizado pela organização do evento para oferecer as melhores oportunidades de negócios entre compradores e fornecedores. 

- Publicidade -

As rodadas terão a participação de investidores de diversas partes do mundo (Angola, Benin, Congo, Espanha, Inglaterra, Gana, Nigéria e Togo entre outros). Segundo informações dos organizadores, vão participar compradores de diversos países africanos com interesse especial em produtos e serviços brasileiros de qualidade e com preço competitivo nas áreas de: infraestrutura, bancos, investimentos e serviços internacionais, turismo e serviços, economia criativa (têxteis), energia, energias renováveis e biomassa, tecnologias e telecomunicações e produtos agrícolas, o que inclui frutas, soja, milho, açúcar, carne bovina, carne suína, entre outros.

Seminário

Importantes personalidades que atuam na área de negócios envolvendo os países da África e o Brasil e executivos de outras nações apresentarão temas sobre o Continente Africano, que terá 1,5 bilhão de consumidores nos próximos anos. O evento terá palestrantes, como a CEO do Standard Bank, instituição financeira com presença em 22 países africanos, Natália Dias; a diretora executiva do Grupo Bandeirantes e vice-presidente da Confederação Empresarial das Comunidades dos países de Língua Portuguesa, Mônica Monteiro; o cônsul comercial da Embaixada da República Árabe Egito com demandas de importação e exportação do setor de alimentos e oportunidades de investimento,  Nashwa Bakr; o presidente do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, entre outros. Mais informações podem ser obtidas no site www.feafro.com.br

Leia mais

A3Data escolhe Recife para sediar seu hub de negócios em tecnologia

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -