Fazenda Coqueiral realiza leilão de Nelore

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A Fazenda Coqueiral, em Sairé-PE, será a sede do 21º Remate da Coqueiral – Nelore RK & Convidados, que acontece no dia 09 de abril. Serão ofertados 38 reprodutores, novilhas e matrizes da raça Nelore, todos com avaliação genética pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

gado Nelore
Gado Nelore, um dos preferidos por criadores/Foto: Pixabay

A raça Nelore é uma das preferidas dos criadores pecuaristas e hoje está presente em 80% da carne consumida no país. A raça é apontada como a mais eficiente na conversão de alimentos e ganha muito mais peso em relação ao que come. Também se adapta com facilidade aos mais diversos ambientes e regiões e é bem resistente aos parasitas.

O leilão será transmitido ao vivo pela Internet, no site leilonorte.com; TV  Climatempo; WebTV LeiloNorte, Instagram, Youtube, ABCZ TV, Lance Rural,  Remate Web e canais (Sky 170, Oi 189, Vivo 589, GVT 87). O evento foi homologado no PMGZ da ABCZ e Dia de Campo Oficial ABCZ. Segundo o empresário rural Ricardo Kuhni, que está à frente do leilão, serão ofertados reprodutores, novilhas, matrizes e embriões Nelore P.O.

“Temos animais que além de registrados pela ABCZ receberam o selo Certificado de Superioridade Genética, conferido a pouquíssimos animais, escolhidos dentre os que se destacam em suas avaliações genéticas”, disse.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias