A Câmara de Inovação Brasil-Portugal realiza na quinta-feira (24) o segundo encontro do programa INSert, uma qualificação inovadora voltada para profissionais e estudantes de Direito do Brasil e Portugal. Com foco em Inteligência Artificial e Novas Tecnologias, o evento será online e gratuito, com chancela da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep). Para participar da masterclass é preciso se inscrever pelo site da Sympla.
A capacitação acontece das 14h às 16h (horário de Brasília) e contará com a participação de especialistas dos escritórios Tozzini Freire Advogados (BR) e PLMJ (PT), ambos reconhecidos pelos rankings da Leaders League e do Financial Times como os mais inovadores de seus países. A primeira edição, em setembro, contou com a presença dos escritórios Mattos Filho e Morais Leitão Advogados.
Importância da inovação no setor jurídico
“O INSert está na vanguarda da transformação no setor jurídico, criando um ambiente para troca de experiências sobre inovações tecnológicas e de mercado”, afirma a superintendente da Câmara de Inovação Brasil-Portugal, Daniela Freire. A adaptação e a incorporação de novas tecnologias, segundo ela, são fundamentais para o sucesso dos escritórios de advocacia.
Os participantes podem requisitar, ao final de cada módulo, uma certificação internacional emitida pela Câmara Brasil-Portugal. A mediação dos encontros é realizada por Rodrigo de Abreu Pinto, diretor de Políticas de Inovação da Câmara Brasil-Portugal. A próxima edição está marcada para 28 de novembro e abordará o tema “Proteção de Dados e Segurança da Informação”, com a participação dos escritórios Abreu Advogados (BR) e B/Luz (PT).
Sobre a Câmara de Inovação Brasil-Portugal
A Câmara de Inovação Brasil-Portugal fomenta o ambiente de negócios entre os dois países desde 1912, promovendo o networking nos setores público e privado. Atualmente, a entidade integra a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, que tem mais de 2 mil associados em território brasileiro.
Leia mais: Recursos Humanos e Agenda ESG, fortes aliados para a perenidade das empresas