Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Bolsonaro leva militância a atos no Recife e Olinda

Aos gritos de mito, militância acompanhou Bolsonaro desde a chegada no aeroporto, passando pelos atos no Recife e em Olinda

Uma visita para estimular a militância e procurar fazer barulho a menos de 10 dias do início da campanha eleitoral. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta quarta-feira (7) pelo Recife um périplo de quatro dias por sete cidades pernambucanas para reforçar os nomes dos candidatos do PL nos municípios.

O ex-presidente desembarcou no final da manhã no Aeroporto dos Guararapes, em voo de carreira da Gol. Estava acompanhado dos deputados federais André Ferreira e Pastor Eurico e foi recebido por um bom grupo de apoiadores aos gripos de “mito”, “eu vim de graça” e xingamentos contra o presidente Lula. Nada comparado com os momentos que antecederam as eleições de 2018 ou 2022, quando arrastava multidões por onde passava. Mas é um público fiel, que seguiu toda a agenda desta quarta-feira.

Do aeroporto, Bolsonaro e seus aliados do Estado seguiram para o Restaurante Leite, onde almoçaram. Devido às limitações da legislação eleitoral, o ex-presidente foi ao Bairro do Recife na SUV do candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, em um cortejo que reuniu apoiadores a pé e pelo menos outros 10 carros da comitiva.

A intenção de ir em carro fechado durou pouco. Logo na Rua Nova, tanto o ex-presidente quanto Gilson já estavam em pé, com a porta aberta, acenando para os seguidores. Da Rua Nova, o grupo passou pela Praça do Diario, pegou a 1º de Março na contramão (a coordenação da campanha garante que foi consentido pela autarquia de trânsito), cruzou a Ponte Maurício de Nassau e foi para a Rua do Bom Jesus, onde ex-presidente parou para visitar a Sinagoga Kahal Zur Israel e foi recepcionado pelo próprio Bolsonaro, sua esposa Michele e pelo ex-presidente Donald Trump, em versão bonecos gigantes de Olinda.

Bonecos gigantes de Bolsonaro, Trump e Michele receberam o ex-presidente no Rua do Bom Jesus Foto Márcio Didier

Bolsonaro em Olinda

E foi a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade a parada seguinte do ex-gestor. Como o PL tem candidata a prefeita, Izabel Urquiza, ele foi a uma padaria no bairro de Jardim Atlântico para tomar um café.

- Publicidade -

O ex-presidente disse que tinha muita vontade de visitar Olinda, que tem o mesmo nome da sua mãe. Muitos apoiadores se acotovelaram para tentar fazer um registro de Bolsonaro. Devido às regras eleitorais, ele conversou com os apoiadores na área interna da padaria enquanto tomava café.

Izabel Urquiza considerou a visita do ex-presidente muito positiva, fazendo um agradecimento a ele pelo apoio que vem recebendo da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. “Bolsonaro mudou o Brasil. O nosso desafio é mudar Olinda”, destacou a candidata do PL.

Até o próximo sábado (10), Pernambuco para uma extensa agenda no Estado, que inclui atos em Jaboatão, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Itambé, Camaragibe e Recife, mais uma vez.

Veja também:

Em Olinda, chapa insólita une petista e eleitor de Bolsonaro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -