O Grupo Rota do Mar obteve certificação da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTex), que reconhece o compromisso da empresa em operar de forma sustentável e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela ABVTex, tanto em sua cadeia de valor quanto nas regras de compliance junto à cadeia de fornecimento.
A certificação da ABVTex é um esforço do setor varejista para estabelecer as melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados, garantindo a idoneidade das empresas, o cumprimento de suas responsabilidades sociais e ambientais, além de assegurar que não há emprego de mão de obra infantil.
Para obter o selo, as empresas passam por processo rigoroso de auditoria. No Grupo Rota do Mar, foram avaliados os processos com fornecedores e parceiros. Com o selo da ABVTex, o Grupo fica habilitado a vender seus produtos para redes varejistas que exigem responsabilidade socioambiental de seus fornecedores de produtos de moda.
Além de garantir a adesão a práticas sustentáveis, o selo da ABVTex oferece diversas vantagens, incluindo a possibilidade de fornecer artigos de vestuário, calçados e acessórios às redes varejistas signatárias. A certificação também contribui para a mitigação de riscos trabalhistas, melhoria do ambiente de trabalho, redução de acidentes e maior satisfação dos colaboradores.
Portas aberta para Rota do Mar
“A obtenção do Selo ABVTEX abre novas oportunidades de negócio para o Grupo Rota do Mar, ampliando seus canais de venda e impacta positivamente na geração de empregos e renda. A certificação reforça a posição da empresa como uma parceira confiável e comprometida com a sustentabilidade, e possibilita a participação em uma iniciativa setorial de grande relevância”, comentou Arnaldo Xavier, diretor-presidente do Grupo Rota do Mar.
Para agregar valores éticos a toda a cadeia de valor, a ABVTEX (www.abvtex.org.br), em conjunto com as varejistas associadas, criou em 2010 o Programa ABVTEX. Todas as confecções e subcontratados que fornecem ou desejam fornecer às varejistas associadas da ABVTEX e signatárias do Programa devem passar e serem aprovadas, obrigatoriamente, pelas auditorias.
O maior legado do Programa ABVTEX tem sido a união das empresas varejistas, que atuam num mercado altamente competitivo, em torno de uma causa comum: o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor e a aplicação das regras de compliance junto à cadeia de fornecimento.
Leia também:
Um psiquiatra, um estatístico e uma construtora contra os mendigos emocionais
Governo de Pernambuco libera R$ 91 milhões junto a governo federal para obra paralisada há quatro anos
Senado fará diligência no Recife para acompanhar situação do metrô
Humberto leva discussão sobre o metrô do Recife ao Senado
Dani Portela protocola emenda para garantir distribuição de absorventes a pessoas trans e intersexo
Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife disputam Centro da Pessoa Idosa
Crise? Lula, o Congresso, as ministras e o mercado