Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Governo assina protocolo de intenções para implantação de fábrica de tratores em Sergipe

A empresa Maquigeral tem cinco fábricas de tratores na América Latina.
Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, ao centro, assina protocolo/Foto: divulgação Governo do Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou protocolo de intenções com a Maquigeral, empresa que pretende instalar fábrica de tratores em Sergipe. A Maquigeral pretende fabricar tratores da Bielorússia. A parceria consiste na importação de itens e equipamentos por parte da empresa, com montagem na unidade sergipana. A expectativa é que sejam gerados até 300 empregos de forma direta e 3 mil de forma indireta.

A empresa Maquigeral tem cinco fábricas de tratores na América Latina. Na unidade sergipana, a perspectiva é produzir mini tratores de potência de 40 a 150hp. O investimento será de R $116 milhões e inclui abertura de franquias, de redes autorizadas, construção de fábricas.

“Nosso compromisso sempre foi gerar emprego pelo desenvolvimento econômico. Vamos apresentar áreas de Sergipe que possa atender a demanda da Maquigeral. Tenho certeza que dará certo porque nosso propósito é fazer busca ativa de investidores”, declarou o governador, ressaltando a ambiência de negócios do estado com boa localização, estrutura de escoamento por malha viária, porto e aeroporto, e incentivos locacionais.

As tratativas para implantação da fábrica tiveram início na segunda, dia 9, quando técnicos do governo apresentaram condições fiscais, apoio estrutural e linhas de crédito do Banese. A reunião para assinatura do protocolo ocorreu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), na última quarta-feira (11), na presença do vice-governador Zezinho Sobral e do representante da empresa, Paulo Braga.

Leia também:

- Publicidade -

Juiz impõe multa diária de R$ 900 mil caso MSK abandone porta-aviões na costa de PE

Os caminhos que a Americanas pode tomar diante do rombo de R$ 20 bilhões

Quem gastou mais com cartão corporativo, Bolsonaro, Lula, Dilma ou Temer?

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -