Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Seminário em São Paulo discute oportunidades de investimento no Polo da Jeep

Abimaq, Adepe e Stellantis, grupo da qual a Jeep faz parte, promovem o evento.
automoveis
Montadora Jeep, em Goiana, é foco central do seminário/ foto: Divulgação Stellantis

No próximo dia 30 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Stellantis e a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) reúnem empresários em São Paulo para um seminário que apresentará as oportunidades de negócios em torno do polo automotivo de Goiana.

“O evento é uma boa ocasião para se entender as possibilidades de investimentos na cadeia automotiva de Pernambuco e vem na sequência de outro seminário que realizamos com a Abimaq, em Suape, em meados deste ano”, explica Roberto de Abreu e Lima, presidente da Adepe.

O evento deve reunir, na sede da Abimaq, não só os empresários do Sudeste, mobilizados pela Abimaq, mas os pernambucanos, através de um esforço da Adepe. Para ampliar a audiência, o seminário será híbrido. As inscrições podem ser feitas no link ao final desta página.

A programação tem na abertura a presença de Sebastião Pontes, diretor da Abimaq Norte/Nordeste; Danilo Lapastini, presidente do Conselho Automotivo da Abimaq, e José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da Abimq/Sindimaq.

Roberto de Abreu, presidente da Adepe/Foto: divulgação

Às 14h50 acontece o Painel Investimentos no Estado de Pernambuco e Políticas de Incentivo, com Roberto de Abreu. “Vou apresentar o estado, considerando que muitos empresários não conhecem Pernambuco. Esse é nosso último esforço para atração de investimentos, já que o governo está se encerrando. Mas entendemos que é uma ação muito importante”, explica.

- Publicidade -

O presidente da Adepe lembra que há grande potencial para novos investimentos atraídos pela montadora. Antes das eleições, havia três negociações em curso com empresas de fora, mas ficaram paralisadas pelo período eleitoral.

Roberto de Abre diz que há oportunidade para vários setores. E cita como exemplo a Plastipak, que se instalou recentemente em Lagoa Grande, no polo de fruticultura do Sertão do São Francisco, para fornecer caixas de isopor para embalagem de frutas. “Essa mesma empresa pode se tornar fornecedora para a Jeep. Ela fornecia para a Ford, na Bahia, embalagens para chave de roda e outros utensílios automotivos”, explica Roberto de Abreu.

Às 15h25, acontece a palestra Plano de Investimento no Brasil: Investimentos na linha de produção e de produtos do Polo Automotivo Stellantis em Goiana – Pernambuco, do diretor de Compras e Supply Chain Stellantis América do Sul, Juliano Almeida. Em seguida, será aberto espaço para perguntas e respostas.

Os interessados podem se inscrever no site da Abimaq.

Leia também:

Montadoras entram na era digital e se tornam mobility tech company

Fique por dentro da mobilidade do futuro

Na era da mobilidade verde, o etanol será a grande estrela

Smart cars chegam para revolucionar as cidades

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -