Da Redação
A Pontoon E-Mobility trará sua sede para o Recife, em agosto, dando início ao projeto de aluguel de 190 carros elétricos para empresas privadas de todo o país. Até o final de 2023, a meta é ter mais de 1,2 mil veículos alugados. O anúncio foi feito ontem (18), durante reunião do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, com executivos da empresa, em São Paulo. Também participaram do encontro, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Rafael Dubeux.
Integrante do grupo Pontoon Clean Tech, que fornece soluções de descarbonização, a Pontoon é focada na transição da matriz energética e redução da emissão de carbono no mercado brasileiro, o que fortalece o Plano de Descarbonização de Pernambuco, estratégia estadual para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. “É uma satisfação anunciar a chegada de mais um empreendimento ao nosso Estado. Fazemos questão de aliar as atividades econômicas ao compromisso com a sustentabilidade. Assim, Pernambuco segue a tendência global, com foco na promoção de políticas econômicas integradas ao desenvolvimento ambiental”, declarou Paulo Câmara.
Para atrair o empreendimento, o governo de Pernambuco ofereceu isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento remoto de veículos, diferencial que levou a empresa a escolher o estado – o único do Brasil a isentar a taxa para carros elétricos. “Esse é um importante passo da Pontoon E-Mobility. Buscamos, incessantemente, as melhores iniciativas para os nossos clientes e essa parceria firmada com o Governo de Pernambuco e com a Prefeitura do Recife nos coloca em um outro patamar frente às empresas do setor”, comentou Marcos Severine, CEO do Grupo Pontoon.
Leia Também: