Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE

Programa Amazon Hub chega ao estado para acelerar entregas e gerar empregos através da contratação de micro e pequenas empresas para sua rede logística
Amazon parcerias logísticas entregas
Programa lançado em 2024, o Amazon Hub transforma microempreendedores em pontos de entrega. Foto: Amazon/Divulgação

Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.

A companhia está ampliando sua operação por meio do Amazon Hub, programa lançado em 2024 que transforma microempreendedores em pontos de entrega. A iniciativa já conta com 250 empresas participantes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e agora se expande para o Nordeste e outras regiões do país.

No Ceará, a empresa opera um centro de distribuição e uma estação de entrega em Juazeiro do Norte. O crescimento da demanda deve impulsionar novos investimentos, ajudando a movimentar a economia local e gerando mais empregos. No total, a Amazon já investiu R$ 1,3 bilhão no Ceará e Pernambuco, gerando 1.800 empregos diretos e movimentando 19.400 empregos indiretos.

No Nordeste, a companhia mantém 17 centros logísticos, sendo o de Itaitinga um dos principais, processando 90 mil produtos por dia. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional para negócios locais sem necessidade de grandes investimentos. A meta é firmar 1,9 mil novas parcerias no Brasil, incluindo o Ceará, além de outros sete estados e o Distrito Federal.

Amazon quer chegar nas zonas rurais

A empresa também avança nos bastidores para aprimorar sua logística, firmando parcerias com Azul Linhas Aéreas e Latam Cargo para acelerar as entregas na região. Segundo a Amazon, ainda não há uma estimativa do número de parceiros por estado, mas a iniciativa pretende fortalecer o setor e criar novas oportunidades econômicas.

- Publicidade -

“Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar novas oportunidades econômicas para as comunidades locais. Com esse programa, aceleramos entregas não apenas em regiões metropolitanas, mas em zonas rurais e de alta complexidade logística também”, destacou a companhia.

Empresas interessadas em participar do programa devem ter estrutura para armazenar pacotes temporariamente e disponibilidade para realizar entregas durante o horário comercial.

Leia mais: Com lata e logística, Cajuína São Geraldo quer conquistar todo o NE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -