Ventiur e Facepe selecionam 10 startups para aceleração em Pernambuco

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 21 de agosto na seleção que vai escolher 10 startups que vão receber uma aceleração
startups
A Ventiur e a Facepe vão escolher 10 startups para fazer uma aceleração em Pernambuco
A Ventiur e a Facepe vão escolher 10 startups para fazer uma aceleração em Pernambuco por meio do edital Inova. Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

A Ventiur Smart Capital e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) vão escolher 10 startups que vão receber uma aceleração em Pernambuco por meio do edital Inova Pernambuco. Para participar da seleção, é preciso se inscrever até o dia 21 de agosto. A inscrição é gratuita.

As startups selecionadas serão anunciadas no dia 30 de agosto. Já o processo de aceleração, vai ocorrer de 4 de setembro de 2023 a 22 de março de 2024. Para participar, as startups devem ser sediadas em Pernambuco ou, após o segundo mês do programa, abrir um CNPJ no Estado.

A finalidade da aceleração é que as startups que participem do programa tenham clareza da proposta de valor e também encontrem os seus modelos de negócios estruturados. “A proposta do Inova Pernambuco é identificar e apoiar os negócios promissores no Estado, com objetivo de fomentar o ecossistema local em colaboração com nossos parceiros locais. É uma oportunidade imperdível para startups que estejam em fase de aceleração e possam crescer junto com a Ventiur”, afirma a gerente de comunidade da Ventiur no Recife, Juliana Chagas.

A Ventiur começou a atuar no Recife em junho de 2022 e realizando parcerias locais com startups da , além de ter participado dos principais eventos de Inovação de Pernambuco, tendo confirmado a presença de sua equipe de investimentos no festival Rec´nPlay, evento de inovação do Nordeste, que ocorrerá de 18 a 21 de outubro. Na capital pernambucana, o escritório da Ventiur fica no Parque Tecnológico do Porto Digital. A Ventiur Smart Capital é uma investidora e aceleradora de startups. Fundada em São Leopoldo (RS) em 2013 e com atuação em todo país, conta com mais de 350 investidores.

As inscrições para participar da seleção podem ser feitas no site https://linktr.ee/inovapebyventiur

- Publicidade -

Leia também

Inscrições abertas para o festival REC’n’Play 2023

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -