Softex Pernambuco investe na interiorização e inaugura núcleo em Caruaru

Próxima cidade a receber uma unidade do Softex Pernambuco será Petrolina

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O Centro de Excelência em Tecnologia de Software – Softex Pernambuco inaugurou, nesta quarta (09/02), no Armazém da Criatividade, no Polo da Moda, em Caruaru, o primeiro núcleo regional fora do Recife em 27 anos de atuação no estado. Depois de Caruaru, no Agreste, já está sendo agendada a abertura de um núcleo regional em Petrolina, no Sertão, na região do Vale do São Francisco.

A entidade conta com mais de 250 associadas e, de acordo com Yves Nogueira, presidente do Softex Pernambuco, o objetivo da interiorização é fortalecer e gerar negócios para as empresas de Tecnologia da Informação (TI). A cidade de Caruaru foi escolhida após um mapeamento do potencial das empresas da região.

Softex Caruaru
Softex Caruaru pretende fomentar setor de TI na região/Foto: Divulgação

Segundo Ascânio França, CEO da FBR Digital, com sede Caruaru, a cidade tem forte atuação tecnológica e a iniciativa deve aproximar as empresas ao ecossistema. “A principal iniciativa é conectar os ecossistemas de tecnologia que existem na cidade, que não atuam em conjunto. Com esse trabalho vamos unir as partes, as instituições e colocar um objetivo de crescimento. Queremos consolidar todas as iniciativas em uma única. Vai agregar bastante para as empresas que ainda não são associadas, principalmente, porque vai permitir investimentos e conexões”, explica.

*Com informações do Softex Pernambuco


Leia também – Com investimentos de R$ 2,5 milhões, Base Gaming quer aquecer mercado de jogos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias