sexta-feira, 29/03/2024

COMPESA E PORTO DIGITAL PROMOVEM INOVAÇÃO NO SETOR DE SANEAMENTO

Programa “Águas Digitais” desenvolverá ciclos de inovação aberta na Companhia pernambucana Da Redação Transformação digital, inovação de processos e melhoria na entrega de resultados. São com esses objetivos que o Porto Digital e a Compesa fecharam uma parceria para a realização de ciclos de inovação aberta na Companhia. Chamado de Águas Digitais, o programa integra o […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Programa “Águas Digitais” desenvolverá ciclos de inovação aberta na Companhia pernambucana

Da Redação

- Publicidade -

Transformação digital, inovação de processos e melhoria na entrega de resultados. São com esses objetivos que o Porto Digital e a Compesa fecharam uma parceria para a realização de ciclos de inovação aberta na Companhia. Chamado de Águas Digitais, o programa integra o momento de renovação vivido pela Compesa, que completa 50 anos em 2021.

O conceito de “água digital” é relativamente novo, mas já está ganhando espaço globalmente em paralelo com outros termos como água inteligente, internet da água e água 4.0. Todos eles focam em uma importante transformação que está acontecendo no setor de saneamento. Neste novo momento, as empresas prestadoras de serviço se aliam a profissionais e companhias de tecnologia que tenham inovação em seu DNA para criarem, juntas, soluções digitais que façam sentido para as companhias. 

“Precisamos de soluções cada vez mais criativas para enfrentar os desafios do saneamento em Pernambuco. Essa parceria chega em um bom momento e esperamos colher muitos frutos que nos permitam continuar evoluindo na implantação de inovações tecnológicas na Companhia”, destaca a presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

- Publicidade -

“Atuar junto com a Compesa para encontrar e desenvolver soluções para os desafios diários da companhia é um grande passo para integrar de vez o ecossistema de inovação no aprimoramento de serviços públicos em Pernambuco. Contribuir com esse momento tão especial, em que a empresa completa 50 anos, aponta para a criação de um futuro cada vez melhor para a concessionária e os pernambucanos”, aponta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -