MV leva a revolução da saúde digital para a HospitalMed 2021

Companhia pernambucana apresenta, entre os dias 20 e 22 de outubro, soluções inovadoras com foco no cuidado com o paciente A pernambucana MV, líder no desenvolvimento de tecnologia para a saúde na América Latina, leva suas soluções inovadoras para a 9a. edição da HospitalMed, aberta hoje (20), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Companhia pernambucana apresenta, entre os dias 20 e 22 de outubro, soluções inovadoras com foco no cuidado com o paciente

A pernambucana MV, líder no desenvolvimento de tecnologia para a saúde na América Latina, leva suas soluções inovadoras para a 9a. edição da HospitalMed, aberta hoje (20), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Considerada a feira mais importante do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, a HospitalMed continua até sexta (22), com inscrições gratuitas.

- Publicidade -

No estande da MV, destaque para o aplicativo Medic MV, criado no Apple Mobility Partner, da gigante Apple que escolheu a MV como sua primeira parceira na América Latina para desenvolvimento de um APP pelo programa. A ferramenta visa acelerar a transformação digital no cuidado com a saúde por meio da mobilidade, permitindo que o médico acesse todo o histórico de dados do paciente, de qualquer lugar.

Desenvolvido apenas para IOS, o app pode ser usado via Iphone ou Ipad, seja no consultório, no corredor de um hospital ou no trajeto de casa. Assim o profissional de saúde pode tomar decisões rápidas com apenas um toque. O Medic reúne as informações do Prontuário Eletrônico do Paciente, da plataforma SOUL MV.

“Aqui na MV somos movidos pela inovação. Atuamos diariamente em mais de 2.500 clientes, levando sistemas de ponta para hospitais e instituições do setor. Participar da  HospitalMed é muito significativo para nós, por ser no Recife, local da nossa sede, e por ser mais uma oportunidade de reforçar nosso compromisso com a saúde digital”, destaca Luis Barros, gerente de Marketing e Comunicação da MV.

- Publicidade -

A MV também levará para a HospitalMed o carro-chefe da companhia, o SOUL MV,  plataforma completa de soluções que auxiliam no dia a dia de gestores das instituições de saúde. O sistema padroniza e gerencia os processos assistenciais, administrativos e financeiros, disponibilizando informações confiáveis para apoio nas tomadas de decisões clínicas. Referência no setor, a plataforma conta com o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina, de acordo com o Instituto norte-americano KLAS.

No estande da companhia também será possível conhecer o Personal Health, aplicativo desenvolvido pela MV capaz de agendar consultas e exames, enviar lembretes de medicamentos, monitorar sinais vitais, além de armazenar exames e fazer check-in de urgências nos hospitais conectadas com o aplicativo. O app é totalmente gratuito e está disponível para todos os smartphones.

O espaço da MV ainda terá exibições de outras inovações, com tecnologias para uma gestão 360°, que engloba todas as esferas da saúde digital. Entre os conteúdos estão as ferramentas do Global Health, plataforma que conecta os atores da saúde, colaborando com avanços no cuidado individual, por profissionais e instituições, com foco na medicina preventiva. Soluções sem o uso de papel, direcionadas para otimizar a gestão das instituições com a implantação de ferramentas paperless, também estarão presentes.  

A participação da MV na HospitalMed acontece entre os dias 20 a 22 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, das 14h às 20h e tem entrada gratuita. Para mais informações e inscrições, acesse o site  https://hospitalmed.com.br/feira/

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -