BNDES Garagem tem nova edição com chamado para startups

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, abre nesta terça-feira, às 15h45 , a Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma, com chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem. O BNDES Garagem é um programa que acelera a criação e o crescimento das startups brasileiras. […]

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, abre nesta terça-feira, às 15h45 , a Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma, com chamada de startups e empreendedores para a segunda edição do BNDES Garagem.

Foto: Pixabay

O BNDES Garagem é um programa que acelera a criação e o crescimento das startups brasileiras. Ele não envolve o financiamento de recursos para as startups, mas dá apoio à capacitação dos empreendedores, por meio de workshops, mentorias e da criação de uma rede de conexões, apresentando as empresas ao mercado e a potenciais clientes.

- Publicidade -

Na 1° edição, realizada em 2018, o BNDES Garagem recebeu 5.056 inscrições, das quais selecionou 74 startups, divididas em dois módulos: 44 no módulo de criação e 30 no módulo de aceleração.

Nesta edição, o programa de aceleração, realizado em parceria com o Consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), pela primeira vez será exclusivamente voltado a empreendimentos com impacto socioambiental.

Durante a Semana de Impacto BNDES, nomes de destaque do mercado privado e do governo debaterão a importância da inovação em empresas e do empreendedorismo no setor público como instrumentos para promover impacto socioambiental positivo no Brasil.

Devido às restrições de contato interpessoal impostas pela pandemia, o anúncio se dará por meio de uma live no canal do BNDES no Youtube.

Confira a programação da Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma:

Dia 6 de julho

- Publicidade -

15h45 às 17hAbertura e Empreendedorismo e Negócios de Impacto.
– Abertura: Gustavo Montezano (presidente do BNDES) e Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Moderador: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Cliff Prior (CEO do Global Steering Group for Impact Investment)
– Palestrantes confirmados: Edu Lyra (Fundador e CEO da Gerando Falcões) e Abílio Diniz (Presidente do Conselho de Administração da Península Participações)

17h às 17h30Lançamento do BNDES Garagem
– Participantes: Filipe Borsato (Chefe do Departamento de Gestão de Investimentos em Fundos do BNDES) e Consórcio AWL: Maure Pessanha (Artemisia), Livia Brando (Wayra Brasil) e Rogério Tamassia (Liga Ventures).

Dia 7 de julho

15h45 às 17hInovação aberta: grandes empresas e startups
– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES) e Bruno Aranha (Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES)
– Moderador: Petrônio Cançado (Diretor de Crédito e Infraestrutura do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Amit Bouri, CEO da Global Impact Investing Network (GIIN)
– Palestrantes confirmados: Tânia Consentino (Presidente da Microsoft Brasil) (confirmado) e Augusto Lins (co-fundador e presidente da Stone)

Dia 8 de julho  

15h45 às 17hO papel do intraempreendedorismo no setor público para escalar impacto
– Abertura: Bruno Laskowsky (Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES)
– Moderador: Saulo Puttini (Diretor Jurídico do BNDES)
– Apresentação do vídeo elaborado por Muhammad Yunus (ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006)
– Convidados confirmados: secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital Caio de Andrade (Ministério da Economia), Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade Carlos da Costa (Ministério da Economia), Coordenador-Geral de Controle Externo do TCU Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra e Walter Baere, vice-presidente do conselho de administração do BNDES.


- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -