Mãe atípica, empresária, ex-diretora da Rádio Maranata e viúva do ex-vereador Cleurinaldo de Lima, Leninha Dias foi anunciada como vice na chapa do pré-candidato do PL à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, a dois dias da convenção que confirmará a chapa, no próximo domingo (4).
Ainda em tratamento para combater uma pneumonia, Gilson destacou a força da sua companheira de chapa. E destacou que ela tem uma atuação em todas as áreas do Recife.
“Leninha é uma mulher de coragem e força, uma mãe atípica que conhece profundamente as necessidades do Recife. Ela representa muitas mulheres recifenses que enfrentaram e superaram dificuldades. Sua adesão como vice-prefeita é motivo de grande alegria para nossa campanha. Com sua dedicação, determinação e história de vida, tenho certeza de que ela contribuirá significativamente para a transformação de Recife”, afirma o pré-candidato a prefeito Gilson Machado.
Mãe de filhas gêmeas, uma delas com espectro autista, ela afirma que terá um olhar especial para esse segmento, por vezes vítima de preconceito na sociedade.
“Cuidar da minha filha não é um fardo, é uma fonte de alegria. Como mãe atípica, pude transmitir minha experiência para outros pais e mães que precisaram de suporte. E posso afirmar que é cuidado, amor e afeto que nosso Recife precisa. Nossa cidade necessita de mais cuidado na saúde, com suporte para mães atípicas e para a população que não tem direito nem ao atendimento básico, mais atenção às pessoas em situação de rua que hoje vivem a dura realidade que eu vivi, a realidade da fome, e uma educação mais inclusiva e estruturada”, declara Leninha.
A companheira de chapa do pré-candidato PL afirmou que aceito o desafio de disputar a eleição por saber que é saber que “nosso prefeito Gilson Machado está comprometido em resolver essas questões, e estarei ao seu lado para isso”.
Leninha já morou na rua
Sobre a sua vida, Leninha disse ter morado na rua e que desde os 10 anos, trabalhou para ajudar a sustentar sua família. Começou como garota de mandado, lavou panelas e foi vendedora, até se tornar diretora comercial da Rádio Maranata e, atualmente, empreendedora no comércio. Cristã evangélica, a fé sempre foi um componente indispensável em cada passo que deu. A experiência de criar uma filha autista lhe proporcionou uma profunda compreensão do verdadeiro significado de cuidado, um valor essencial em sua vida.
“Eu já passei fome, sei o que é dormir com a barriga doendo e o coração chorando”, afirma Leninha Dias.
Desde os 10 anos, Leninha trabalhou para ajudar a sustentar sua família. Começou como garota de mandado, lavou panelas e vendedora, até se tornar diretora comercial da Rádio Maranata e, atualmente, empreendedora no comércio. Cristã evangélica, a fé sempre foi um componente indispensável em cada passo que deu. A experiência de criar uma filha autista lhe proporcionou uma profunda compreensão do verdadeiro significado de cuidado, um valor essencial em sua vida.
Viúva do ex-vereador do Recife, Cleurinaldo de Lima, Leninha começou sua história na política em contato direto com o povo da cidade. Ao visitar, nas campanhas do marido, como braço direito do seu esposo, cada comunidade, periferia, morro, beco, viela, bairros e o Centro, pôde compreender as reais necessidades do Recife, “que muitas vezes é invisível e maquiado”.
A escolha de Leninha como vice-prefeita foi submetida, segundo Gilson Machado, ao presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, e não é apenas um reconhecimento de sua trajetória de vida, mas uma promessa de um governo mais inclusivo e atento às necessidades reais da população da cidade que “hoje chora”, destacou o pré-candidato.
Veja também: