- Publicidade -

Jarbas Filho se licencia da Alepe para se dedicar à disputa pelo comando do MDB

Por meio de nota, Jarbas Filho afirma que licença não é remunerada e que seu desejo é fortalecer o partido no estado
- Publicidade -
Jarbas Filho se licencia do mandato para se dedicar à disputa pelo comando do MDB Foto: Thiago Lemos/Divulgação
Jarbas Filho se licencia do mandato para se dedicar à disputa pelo comando do MDB Foto: Thiago Lemos/Divulgação

O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) solicitou licença não remunerada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para focar na disputa pela presidência estadual do partido. A decisão foi divulgada por meio de nota oficial, em que o parlamentar afirma que sua candidatura trata-se de uma medida “justa e necessária” diante do atual contexto político.

De acordo com o deputado, a licença não implica afastamento do mandato nem das articulações com as bases eleitorais. Ele declarou que continuará acompanhando as atividades legislativas e mantendo o diálogo com lideranças em todas as regiões do estado.

“A licença — sem qualquer ônus para o erário —, exclusivamente voltada para os trabalhos internos do Legislativo, não significa qualquer afastamento do mandato, tampouco das ações políticas e do contato com as bases”, afirmou.

Deputado cita legado de Jarbas Vasconcelos

Segundo Jarbas Filho, a candidatura à presidência do MDB tem como objetivo reposicionar o partido no cenário político estadual. O deputado avalia que a legenda perdeu representatividade nos últimos anos e precisa retomar o protagonismo. Ele também mencionou o ex-governador Jarbas Vasconcelos, seu pai, como referência de liderança política.

“Minha candidatura à presidência do MDB nasce da vontade de manter vivo o espírito democrático do partido, honrar o legado de Jarbas Vasconcelos, que sempre defendeu a política como um espaço de diálogo, coragem e construção coletiva”, destacou.

Fortalecimento interno da legenda

O parlamentar afirma que o processo eleitoral dentro do MDB é parte de um esforço de reconstrução interna. Segundo ele, o reposicionamento da sigla é fundamental para que ela volte a exercer o papel político que teve no passado.

“A luta por um MDB mais forte é, também, uma luta por um Pernambuco mais justo, democrático e cheio de oportunidades”, declarou.

Nota reforça compromisso com o mandato

Na nota, Jarbas Filho enfatiza que sua atuação parlamentar continuará alinhada aos compromissos assumidos com a população pernambucana:

“Ao longo do meu mandato como deputado estadual, tenho me dedicado com seriedade às pautas que impactam a vida dos pernambucanos, sempre guiado pelo compromisso de honrar a confiança que me foi dada. Tomei essa decisão com muito cuidado e respeito ao povo que represento”, escreveu.

“Reafirmo que sigo firme no trabalho pelo crescimento do nosso estado, acreditando na política como instrumento de transformação e diálogo.”

Veja a íntegra da nota:

Ao longo do meu mandato como deputado estadual, tenho me dedicado com seriedade às pautas que impactam a vida dos pernambucanos, sempre guiado pelo compromisso de honrar a confiança que me foi dada. É com esse mesmo senso de responsabilidade que comunico que solicitei uma licença não remunerada da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Tomei essa decisão com muito cuidado e respeito ao povo que represento. A licença — sem qualquer ônus para o erário —, exclusivamente voltada para os trabalhos internos do Legislativo, não significa qualquer afastamento do mandato, tampouco das ações políticas e do contato com as bases. É uma medida justa e necessária neste momento.

Minha candidatura à presidência do MDB nasce da vontade de manter vivo o espírito democrático do partido, honrar o legado de Jarbas Vasconcelos, que sempre defendeu a política como um espaço de diálogo, coragem e construção coletiva. É buscar o fortalecimento de uma legenda que, ao longo dos anos, acabou se tornando menor do que sua história e lutas merecem. O MDB precisa voltar a ocupar o espaço de protagonismo e representatividade que sempre teve em Pernambuco.

Reafirmo que sigo firme no trabalho pelo crescimento do nosso estado, acreditando na política como instrumento de transformação e diálogo. A luta por um MDB mais forte é, também, uma luta por um Pernambuco mais justo, democrático e cheio de oportunidades.

Jarbas Filho
Deputado Estadual – MDB/PE

Veja também:

Jarbas Filho anuncia candidatura à presidência do MDB de Pernambuco

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -