PT, PCdoB e PV do Recife articulam agenda com João Campos em 2024

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no Recife realizou, nesta quinta-feira (28/12), o último encontro do ano. As articulações para as eleições municipais de 2024 já acontecem há alguns meses e o grupo tem ventilado a possibilidade de conquistarem oito vagas na Câmara Municipal do Recife. Deste encontro, ficou acertado o primeiro […]
O secretário Executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury; o presidente do PT Recife, Cirilo Motta; o vereador Osmar Ricardo; e o vereador Marco Aurélio Filho. Foto: Divulgação

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no Recife realizou, nesta quinta-feira (28/12), o último encontro do ano. As articulações para as eleições municipais de 2024 já acontecem há alguns meses e o grupo tem ventilado a possibilidade de conquistarem oito vagas na Câmara Municipal do Recife.

Deste encontro, ficou acertado o primeiro compromisso do bloco para o início do ano que se aproxima: uma agenda conjunta com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

- Publicidade -

“A Federação Brasil da Esperança (PT, PV PC do B) busca construir a segunda maior bancada nas eleições 2024 na Câmara de Vereadores de Recife com unidade política e voltada para os interesses do Povo do Recife”, disse o presidente do PT Recife, Cirilo Motta.

Também estiveram presentes, os vereadores Marco Aurélio Filho e Osmar Ricardo, além do secretário Executivo de Habitação da capital, Felipe Cury.

Humberto

Humberto se coloca como um dos principais articuladores dessa conjuntura que envolve as eleições recifenses e alianças políticas nacionais junto ao PSB, do prefeito João Campos. Foto: Reprodução/ Facebook
Humberto se coloca como um dos principais articuladores dessa conjuntura que envolve as eleições recifenses e alianças políticas nacionais junto ao PSB, do prefeito João Campos. Foto: Reprodução/ Facebook

Dentro da conjuntura da chapa majoritária, o senador Humberto Costa (PT) continua articulando um espaço para o PT na vice do prefeito João Campos (PSB), que vai tentar se reeleger. Hoje, Isabela de Roldão (PDT) é a vice-prefeita do prefeito João Campos (PSB).

- Publicidade -

Porém, na atual conjuntura política e eleitoral, quem pleiteia a vaga é o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Humberto, vice-presidente nacional da sigla e coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT para 2024, seu partido tem um histórico na capital pernambucana que legitima o desejo pela vaga.

Humberto relembra que em 1992 e 1996 o PT disputou a eleição; em 2000 e 2004, com João Paulo (PT); e em 2008, com João da Costa (PT), venceu os pleitos. Também lembrou de outras disputas nem tão exitosas, como 2012, 2016 e 2020, onde a legenda saiu derrotada. Porém, é fato que o PT tem uma densidade eleitoral concreta e real no Recife. 

“Deve ser interessante para o PSB ter o PT também”, disse Humberto, na semana que antecedia o Natal. O senador ainda lembrou que além da forte presença da militância, o PT tem um tempo de TV considerável na propaganda eleitoral gratuita, que deve ser considerado um fator de peso para a formação de alianças em 2024.

Leia também:
Humberto costura vice de João Campos
Álvaro Porto se reúne com ministros para tratar de exportações da Masterboi
TRE-PE cassa chapa de vereadores do PSB de Itamaracá
Raquel Lyra entrega quadra em escola indígena
TRE-PE cassa chapa de vereadores do PSB de Itamaracá
STF rejeita 48 recursos de réus por atos golpistas de 8 de janeiro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -