Ministro Márcio França e Pedro Campos debatem empreendedorismo no Porto Digital

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Comitiva debateu a expansão nacional de políticas públicas na área de empreendedorismo, tecnologia e inclusão. Foto: Lula Carneiro
Comitiva debateu a expansão nacional de políticas públicas na área de empreendedorismo, tecnologia e inclusão. Foto: Lula Carneiro

O Ministro de Empreendorismo, Micro e Pequena Empresa, Márcio França, do PSB, realizou agenda, hoje (26), no Recife. Na ocasião, a comitiva ministerial visitou a sede do Porto Digital e do SEBRAE-PE com objetivo de debater a expansão nacional de políticas públicas na área de empreendedorismo, tecnologia e inclusão. O deputado federal Pedro Campos (PSB), o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; o presidente do SEBRAE nacional, Décio Lima; e o diretor superintendente do SEBRAE Pernambuco, Murilo Guerra, acompanharam a comitiva ministerial.

Márcio França ressaltou a importância de criar políticas públicas de estado para a área. “Precisamos fomentar políticas públicas de estado que pautem e fortaleçam o empreendedorismo no Brasil”, afirmou o ministro.

Pedro Campos afirmou que é preciso olhar estrategicamente para os centros urbanos no país. “Estamos trabalhando na Câmara para criar uma uma Lei Complementar, alinhada à Reforma Tributária, que regulamente iniciativas como a do Porto Digital. É preciso criar uma alternativa para revitalização de outros centros urbanos do país”, afirmou.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, comentou sobre o formato inovador do parque tecnológico sediado no centro do Recife. “Temos uma espécie de distrito tecnológico que une empreendedorismo, tecnologia e inclusão. Você só consegue mudar a realidade da sociedade quando o povo é envolvido no processo. As empresas se sentem atraídas para cá porque aqui tem capital humano e chegam juntos e não o contrário”, ponderou.

“O Embarque Digital, programa da prefeitura do Recife embarcado no Porto Digital, é um bom exemplo do potencial que a periferia tem para gerar soluções dentro de suas vivências, atrelando empreendedorismo e inovação. Precisamos expandir para o Brasil iniciativas exitosas como estas”, concluiu Pedro Campos.

Leia também:
João Campos anuncia construção do Parque da Tamarineira
Câmara aprova projeto de lei de taxação para super-ricos
Antonio Coelho debate Turismo do Recife com ministro José Múcio
Comissão do Senado faz diligência sobre prédios-caixão nesta quinta em PE
Com Lula e governadores do NE, BNDES e FIDA destinam R$ 1,8 bi para Sertão
Raquel Lyra encontra Lula e Haddad nesta terça em Brasília
Humberto defende protagonismo do PT nas eleições de 2024 no Recife

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias