Presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, o senador Humberto Costa (PT) se reuniu hoje com o secretário de Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, para debater a situação dos prédios-caixão em Pernambuco. O senador tem atuado para buscar um entendimento para o problema, que aflige mais de 40 mil pernambucanos que vivem em imóveis dessa natureza, muitos dos quais sob ameaça de desabamento.
“Foi uma conversa positiva, onde pude falar do drama dessas milhares de famílias, algumas vivendo em condições completamente inadequadas e sob o risco de perderem as suas casas e até mesmo as suas vidas”, afirmou o senador.
Humberto também já marcou a data da diligência da CAS em Pernambuco para tratar do tema. No próximo dia 26, a Comissão chega no Recife para uma série de atividades. Pela manhã, a CAS realiza visita in loco a prédios-caixão no Recife, em Olinda e Jaboatão. À tarde, às 14h, na Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública para debater a questão com representantes da Caixa Econômica, do governo do Estado, da Judiciário e do governo federal, além de gestores da Região Metropolitana do Recife.
“Vamos reunir os vários dos atores envolvidos neste problema para tentar encontrar uma solução a esse caso, que se arrasta por décadas, sem um bom desfecho. Nosso mandato está empenhado em encontrar uma saída para esse problema, que já fez muitas vítimas, entre as quais algumas fatais, em cidades pernambucanas”, afirmou o senador.
Leia também:
Teresa Leitão cobra pagamento do piso do magistério e valorização de educadores
Raquel Lyra amarga derrota após derrubada de vetos da LDO pela Alepe
Prefeita de Serra Talhada reduz seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos de confiança
Câmara realiza audiência pública sobre a regularização fundiária da Comunidade do Bode
João Campos e família recebem título de cidadão alagoano destinado a Eduardo Campos
Fernando Dueire faz nova contribuição ao HCP e formaliza ajuda de R$ 1 milhão em 2023
Sicredi: Desenvolvimento econômico e social através de cooperativas de crédito