O presidente do Consórcio Pernambucano de Municípios (Comupe) e prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) participou nesta terça-feira (26/09) de reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Ranilson Ramos, ao lado do deputado estadual e um dos idealizadores do Comupe, José Patriota. Na pauta do encontro, a apresentação ao presidente do Tribunal o novo serviço do Consórcio: Licenciamento Ambiental.
De sugestão do presidente Ranilson Ramos, os gestores marcaram para o próximo dia 09 de outubro, uma segunda-feira, a apresentação da prática em reunião administrativas com os conselheiros do Tribunal. “O Comupe será o primeiro consórcio em Pernambuco a realizar o licenciamento ambiental. A expectativa é gerarmos eficiência e agilidade no processo através da redução de custos para os 30 municípios consórciados conosco”, explicou o presidente do Comupe, Luiz Aroldo.
“O licenciamento ambiental por meio de consórcio de municípios representa uma estratégia inovadora e colaborativa. A ideia é gerar redução no custeio fazendo com que as despesas provenientes com os trâmites sejam compartilhadas, promovendo assim uma abordagem mais eficiente, prática e sustentável para a gestão ambiental em Pernambuco”, comentou o deputado estadual José Patriota.
Leia também:
Raquel Lyra conversa sobre obras do Novo PAC com Lula e Rui Costa
Rui Costa e Raquel Lyra lançam Novo PAC nesta segunda no Recife
Com Lula, Raquel Lyra anuncia empréstimo de R$ 911 milhões
Em Brasília, Raquel Lyra e governadores do NE defendem redução de desigualdades regionais
Após cirurgia, Lula vai despachar do Alvorada por 4 semanas
Em Brasília, Yves Ribeiro apresenta a Humberto Costa projetos para a saúde do Paulista
João Campos consolida nova aliança e torna Antônio Coelho secretário de Turismo do Recife