Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Edilázio Wanderley é indicação petista para Codevasf em Petrolina

A nomeação de Edilázio continua mostrando a influência do senador Humberto Costa dentro do Governo Lula 3
Lideranças petistas seguram nomeação de Edilázio Wanderley (ao centro) para a superintendência da Codevasf. Foto: Reprodução/Instagram
Lideranças petistas seguram nomeação de Edilázio Wanderley (ao centro) para a superintendência da Codevasf. Foto: Reprodução/Instagram

O advogado Edilázio Wanderley assumiu a coordenação da 3ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Natural de Águas Belas, município do Agreste pernambucano, tomou posse nesta quarta-feira (9/8), em Brasília, ao lado do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Edilázio Wanderley, que foi secretário de Desenvolvimento Social no governo de Paulo Câmara, é uma indicação do senador Humberto Costa, vice-presidente nacional do PT. A Codevasf é vinculada atualmente ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, comandada por Waldez Góes, ex-governador do estado do Amapá por quatro mandatos e filiado ao PDT.

O advogado deve continuar o trabalho de desenvolver as bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável. A Companhia tem procurado desempenhar atividades sem fins lucrativos, e sim sociais.

A nomeação de Edilázio continua mostrando a influência do senador Humberto Costa dentro do Governo Lula 3 mesmo sem ocupar os tão almejados cargos de ministros. Foi de Humberto a indicação de Danilo Cabral, do PSB, para a superintendência da Sudene, assim como foi o senador quem articulou a ida de Paulo Câmara, depois de deixar o PSB, para a presidência do Banco do Nordeste.

“Tenho certeza de que, diante deste novo desafio, Edilázio desempenhará um brilhante trabalho como um dos superintendentes da Codevasf em Pernambuco”, diz Humberto Costa.

- Publicidade -

Também foram de Humberto as articulações para que o PT assumisse duas secretarias dentro da Prefeitura do Recife, de João Campos (PSB): Oscar Barreto secretário de Meio Ambiente do Recife e Ermes Costa à frente da Secretaria de Habitação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou Humberto com a responsabilidade de coordenar o Grupo de Trabalho do PT que organiza a legenda para as eleições municipais de 2024. 

Aliás, no ato realizado na manhã desta quarta-feira, em Brasília, que nomeou Edilázio Wanderley para mais este cargo petista, além de Humberto, estiveram presentes:  a senadora Teresa Leitão (PT); o deputado federal Carlos Veras (PT); e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT).

“Desejo uma excelente gestão, com muitas entregas positivas para o desenvolvimento da região e os melhores benefícios para a população, que certamente será impactada pelo trabalho com compromisso de Edilazio”, visualiza Teresa Leitão.

Leia também:
Governo e deputados podem decidir nesta terça nova alíquota do ICMS de PE
Equívoco de Romeu Zema provoca clima de rivalidade regional
Dani Portela: Precisamos mudar a fotografia do poder
Deputados se movimentam no retorno da Alepe
Álvaro Porto fecha parcerias com vereadores do e lideranças do interior
João Campos tem mais seguidores e engajamento entre prefeitos de capitais do NE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -