Humberto integra elite do Congresso Nacional, diz Arko Advice

De acordo com o levantamento, os parlamentares que despontam são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e representam interesses organizados da sociedade brasileira
Segundo a agência Arko Advice, Humberto Costa (PT), faz parte da Elite Parlamentar 2023. Foto: Roberto Stuckert Filho.
Segundo a agência Arko Advice, Humberto Costa (PT), faz parte da Elite Parlamentar 2023. Foto: Roberto Stuckert Filho.

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa está na Elite Parlamentar 2023, levantamento realizado da Arko Advice. Ele é o único senador de Pernambuco a figurar no levantamento. A Elite Parlamentar Arko Advice 2023 é formada por 110 parlamentares: 72 deputados federais e 38 senadores.

Humberto comemorou a inclusão do seu nome na lista da agência, que tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Washington DC, nos Estados Unidos. “Fico muito feliz e motivado de ser novamente apontado em outra lista de referência nacional. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo por Pernambuco e pelo nosso país. O time de Lula joga junto para reconstruir o Brasil com empenho e trabalho”, disse o senador.

- Publicidade -

Desde 1998, a Arko Advice elenca os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, os parlamentares que despontam são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e representam interesses organizados da sociedade brasileira.

RECONHECIMENTO NACIONAL


Recentemente, o senador Humberto Costa também ganhou destaque em outros prêmios e levantamentos sobre parlamentares federais. Ele foi um dos grandes premiados pelo Congresso em Foco, vencendo na categoria Melhores do Senado/Nordeste. Além disso, Humberto ficou em terceiro lugar entre os melhores senadores do Brasil na votação da audiência.

Na semana passada, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) também divulgou a sua lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Humberto figurou no levantamento como um dos “cabeças” do Congresso, único senador de Pernambuco na lista. “É uma motivação especial para o nosso mandato, que faz do trabalho um instrumento de mudança na vida das pessoas”, afirmou o senador.

- Publicidade -

Comissão do Senado debate a valorização dos profissionais da educação

Senadora Teresa Leitão (PT) faz parte da  Comissão de Educação e Cultura do Senado. Foto: Agência Senado.
Senadora Teresa Leitão (PT) faz parte da Comissão de Educação e Cultura do Senado. Foto: Agência Senado.

A Comissão de Educação e Cultura do Senado promoveu, na tarde desta quarta-feira (04/10), uma audiência pública em que foi debatida a valorização dos profissionais da Educação à luz dos desafios atuais do país. A audiência foi comandada pela senadora Teresa Leitão (PT-PE), uma das autoras do requerimento para a realização do encontro. Ela começou a sessão ressaltando que no dia 5 de outubro é comemorado o dia mundial dos professores e professoras e no dia 15, o dia do professor e da professora aqui no Brasil.

A senadora lembrou ainda que o 15 de outubro é comemorado no Brasil desde 1963, no governo do presidente João Goulart. “Nessas datas, celebramos conquistas, enaltecemos educadores e educadoras e obviamente reforçamos a necessidade da luta permanente e continuada pela valorização de todos os profissionais da educação, tendo como grande expressão a nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, além de tantas outras entidades do campo educacional”, destacou Teresa Leitão.

Outros assuntos discutidos foram a necessidade de uma remuneração digna de todos os profissionais da educação, piso salarial, plano de carreira, concursos públicos, formação inicial e continuada, melhores condições de trabalho, maior autonomia pedagógica e uma maior participação da categoria nos processos decisórios.

Entre os debatedores, a audiência contou com representantes de diversas entidades ligadas à educação, como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), ANFOPE (Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação), ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e UNDIME-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo).

Leia também:
Senado aprova empréstimo de R$ 1,1 bilhão para Compesa
Danilo Cabral e ministro Waldez Góes debatem Inovação e Sustentabilidade Ambiental
Paulo Câmara apresenta possíveis investimentos do BNB para ministério de Silvio Costa Filho
Antônio Coelho debate Turismo com ministro Celso Sabino e Marcelo Freixo na Argentina
Alckmin e Dueire discutem energias renováveis no País
Em Carpina, Frente Parlamentar de Defesa da Mata Norte ouve demandas dos gestores e da população
Paulo Câmara lançará Plano Safra 23/24 do BNB em Serra Talhada nesta sexta

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -