Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Arco Metropolitano na pauta de reunião entre Raquel e o ministro Renan Filho

Ministro exaltou a decisão de Raquel Lyra de iniciar as obras do Arco Metropolitcano e destacou que projeto da nova etapa está em andamento
A governadora Raquel Lyra e o ministro Renan Filho debateram obras em Pernambuco, incluindo o Arco Metropolitano Foto: Divulgação/MTransportes
Raquel e Renan Filho debateram obras em Pernambuco, incluindo o Arco Metropolitano Foto: Divulgação/MTransportes

Durante reunião com a governadora Raquel Lyra, nesta quarta-feira (4), o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que o projeto do segundo trecho do Arco Metropolitano já está sendo tocado no Governo Federal. Ele destacou a iniciativa da governadora Raquel Lyra de tocar a primeira parte da obra e destacou que ela ajudará muito a entrada e a saída do Recife.

No encontro, que aconteceu na sede do ministério, em Brasília, os gestores, a equipe do ministro e o senador Fernando Dueire dialogaram sobre o andamento das obras estruturantes que estão sendo realizadas e destravadas para permitir o crescimento econômico e social do Estado. Além do Arco Metropolitano, outras obras também foram debatidas, a BR-104 e a BR-423.

.“Vão começar já já as obras do Arco Metropolitano pela decisão da governadora de assumir a responsabilidade de fazer o primeiro trecho. Nós estamos tocando o projeto do segundo trecho, que vai ajudar muito a saída e a chegada da capital do Recife. Estamos trabalhando também no viaduto próximo da fábrica da Vitarella, que também é uma obra muito importante para o desenvolvimento do Estado, e vamos seguir investindo em Pernambuco, porque essa é a determinação do presidente Lula, na Transnordestina, na BR-104, na BR-423”, colocou o ministro.

A governadora Raquel Lyra destacou o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para fazer Pernambuco crescer.

“Estive com o ministro Renan em uma reunião e discutimos sobre as estradas de Pernambuco, que estamos restaurando para melhorar a mobilidade no Estado, além das ações de requalificação das estradas federais em Pernambuco que estão sendo feitas. Tratamos também sobre as obras executadas em conjunto pelas gestões estadual e federal, como a BR-104 e o Arco Metropolitano. Estamos trabalhando para fazer o Estado crescer sem deixar ninguém para trás. Agradeço ao ministro e toda a sua equipe pela parceria”, destacou a governadora Raquel Lyra. O secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça, também acompanhou a reunião.

- Publicidade -

O senador Fernando Dueire destacou que a reunião foi importante para alinhar um cronograma de execução de obras.

A governadora Raquel Lyra e o ministro Renan Filho debateram obras em Pernambuco, incluindo o Arco Metropolitano Foto: Divulgação/MTransportes
Foto: Divulgação/MTransportes

“Tenho acompanhado de perto o andamento das obras viárias que estão em execução em Pernambuco. Tal assunto é pauta constante de reuniões que tenho tido com o ministro Renan Filho e sua equipe. O encontro de hoje, com a presença da governadora Raquel Lyra, foi produtivo porque pudemos alinhar cronogramas de execução dos serviços e somar esforços para que tudo aconteça dentro dos prazos previstos”, afirmou o senador Fernando Dueire.

PE na Estrada contempla o Arco

Em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra lançou o programa PE na Estrada, com investimentos na infraestrutura viária do Estado. No pacote de recursos para o programa, há investimentos estaduais e federais. Uma das obras mais aguardadas, o Arco Metropolitano, está incluída no programa, com a construção do Segmento Sul.

Estiveram presentes o secretário executivo e o subsecretário de sustentabilidade do Ministério dos Transportes, George Santoro e Clóves Benevides, respectivamente, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, além dos assessores Eduardo Praça, Paula Passos e Luís Fernando, todos do ministério.

Veja também:

Raquel desapropria áreas para implantação do Arco Metropolitano Sul

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -