Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Ângela Belfort, do ME, recebe Troféu Feminilidade no Tacaruna Mulher 2025

Reconhecida por sua trajetória, a jornalista do Movimento Econômico, Angela Belfort foi uma das homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2025
Jornalista premiada e escritora, Ângela Belfort (esquerda) foi uma das homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2025. Recebeu o prêmio pelas mãos de Nena Queiroga/Foto: Shopping Tacaruna / Divulgação

Reconhecida por sua trajetória no jornalismo político e econômico, a jornalista do Movimento Econômico, Angela Belfort, recebeu na noite desta quinta-feira (13) o Troféu Feminilidade durante o Prêmio Tacaruna Mulher. O evento, realizado pelo Shopping Tacaruna, reconhece mulheres de destaque em suas áreas de atuação e por suas contribuições para a sociedade. A entrega do troféu ocorreu durante uma cerimônia realizada no UCI Kinoplex Tacaruna. 

“Me sinto muito feliz. Recebi muitas mensagens de amigos e colegas jornalistas dizendo que se sentiam representados por mim e isso me deixou ainda mais alegre”, declarou a jornalista, que foi uma das nove mulheres homenageadas na edição deste ano. Angela Belfort foi premiada na categoria Comunicação

Angela
Foto: Renato Filho/Divulgação

Desde 2001, o prêmio faz parte das celebrações do Mês da Mulher, reafirmando o compromisso do shopping em reconhecer e enaltecer as conquistas femininas. As homenageadas são selecionadas por um rigoroso processo conduzido por um comitê de notáveis, que considera critérios como inovação, representatividade e impacto social. A comissão julgadora é composta por formadores de opinião e personalidades influentes da sociedade pernambucana, incluindo jornalistas, publicitários, juristas, médicos e empresários.

Sandra Arruda, superintendente do Shopping Tacaruna, destacou a importância de enaltecer o protagonismo feminino através do evento. “O Prêmio Tacaruna Mulher é uma celebração do talento e da força das pernambucanas. A cada ano, temos o privilégio de destacar histórias inspiradoras que mostram a importância da atuação feminina no desenvolvimento do nosso Estado”.

O Prêmio Tacaruna Mulher contempla nove categorias: Ação Social, Atividades Jurídicas, Comunicação, Cultura, Design, Arquitetura e Decoração, Educação, Medicina e Saúde, Moda, Política, Economia e Negócios. As vencedoras recebem o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, homenageada pelo prêmio em 2004.

- Publicidade -

Ângela Belfort: destaque na categoria Comunicação

Jornalista e escritora, Ângela Belfort está entre as homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2025. Profissional de destaque na cobertura de economia e política, ela integra a equipe do portal Movimento Econômico e acumula 25 prêmios ao longo da carreira, incluindo o Prêmio Esso (2001) e o Prêmio de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) (2013).

Autora de dois livros, entre eles O Brasil a Ver Navios (Editora Bagaço), que lhe rendeu o Prêmio Fiat Allis (2003) e a biografia Nelson Ferreira, o Dono da Música. Ângela construiu sua trajetória em veículos como Jornal do Commercio e Agência Folha, vinculada à Folha de S. Paulo. Atualmente, segue produzindo reportagens de impacto no Movimento Econômico, contribuindo para o debate sobre o cenário econômico nacional.

Além de Ângela Belfort, outras oito mulheres foram reconhecidas pelo Prêmio Tacaruna Mulher 2025:

Além de Ângela Belfort, outras oito mulheres foram reconhecidas pelo Prêmio Tacaruna Mulher – Foto: Renato Filho/Divulgação

Política, Economia e Negócios: Isabella de Roldão

Ação Social: Alessandra Nilo

Atividades Jurídicas: Ingrid Zanella

Cultura: Fabiana Pirro

Design, Arquitetura e Decoração: Juliana Monteiro

Educação: Fernanda Pessoa

Medicina e Saúde: Adélia Souza

Moda: Cathy Vasconcelos

Leia mais:

Silvio Filho promete Transnordestina em Pernambuco no 2º semestre

Stellantis recebe R$ 241,8 mi do BNDES para desenvolver híbridos e elétricos

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -