
Reconhecida por sua trajetória no jornalismo político e econômico, a jornalista do Movimento Econômico, Angela Belfort, recebeu na noite desta quinta-feira (13) o Troféu Feminilidade durante o Prêmio Tacaruna Mulher. O evento, realizado pelo Shopping Tacaruna, reconhece mulheres de destaque em suas áreas de atuação e por suas contribuições para a sociedade. A entrega do troféu ocorreu durante uma cerimônia realizada no UCI Kinoplex Tacaruna.
“Me sinto muito feliz. Recebi muitas mensagens de amigos e colegas jornalistas dizendo que se sentiam representados por mim e isso me deixou ainda mais alegre”, declarou a jornalista, que foi uma das nove mulheres homenageadas na edição deste ano. Angela Belfort foi premiada na categoria Comunicação

Desde 2001, o prêmio faz parte das celebrações do Mês da Mulher, reafirmando o compromisso do shopping em reconhecer e enaltecer as conquistas femininas. As homenageadas são selecionadas por um rigoroso processo conduzido por um comitê de notáveis, que considera critérios como inovação, representatividade e impacto social. A comissão julgadora é composta por formadores de opinião e personalidades influentes da sociedade pernambucana, incluindo jornalistas, publicitários, juristas, médicos e empresários.
Sandra Arruda, superintendente do Shopping Tacaruna, destacou a importância de enaltecer o protagonismo feminino através do evento. “O Prêmio Tacaruna Mulher é uma celebração do talento e da força das pernambucanas. A cada ano, temos o privilégio de destacar histórias inspiradoras que mostram a importância da atuação feminina no desenvolvimento do nosso Estado”.
O Prêmio Tacaruna Mulher contempla nove categorias: Ação Social, Atividades Jurídicas, Comunicação, Cultura, Design, Arquitetura e Decoração, Educação, Medicina e Saúde, Moda, Política, Economia e Negócios. As vencedoras recebem o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, homenageada pelo prêmio em 2004.
Ângela Belfort: destaque na categoria Comunicação
Jornalista e escritora, Ângela Belfort está entre as homenageadas do Prêmio Tacaruna Mulher 2025. Profissional de destaque na cobertura de economia e política, ela integra a equipe do portal Movimento Econômico e acumula 25 prêmios ao longo da carreira, incluindo o Prêmio Esso (2001) e o Prêmio de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) (2013).
Autora de dois livros, entre eles O Brasil a Ver Navios (Editora Bagaço), que lhe rendeu o Prêmio Fiat Allis (2003) e a biografia Nelson Ferreira, o Dono da Música. Ângela construiu sua trajetória em veículos como Jornal do Commercio e Agência Folha, vinculada à Folha de S. Paulo. Atualmente, segue produzindo reportagens de impacto no Movimento Econômico, contribuindo para o debate sobre o cenário econômico nacional.
Além de Ângela Belfort, outras oito mulheres foram reconhecidas pelo Prêmio Tacaruna Mulher 2025:

Política, Economia e Negócios: Isabella de Roldão
Ação Social: Alessandra Nilo
Atividades Jurídicas: Ingrid Zanella
Cultura: Fabiana Pirro
Design, Arquitetura e Decoração: Juliana Monteiro
Educação: Fernanda Pessoa
Medicina e Saúde: Adélia Souza
Moda: Cathy Vasconcelos
Leia mais:
Silvio Filho promete Transnordestina em Pernambuco no 2º semestre
Stellantis recebe R$ 241,8 mi do BNDES para desenvolver híbridos e elétricos