O Movimento Econômico lança sua revista temática, que traz um panorama sobre a infraestrutura regional. Com 72 páginas, é a contribuição do portal para discussão sobre os desafios que o Nordeste tem que superar para atrair mais investimentos e criar bases sólidas de mobilidade, logística e energia, sem esquecer o novo e estratégico mercado da transição energética.
A revista traz reportagens e artigos assinados por integrantes da Ceplan Consultoria e Planejamento, parceira do ME no evento Análise Ceplan em que a publicação foi oficialmente apresentada. A publicação pode ser conferida na íntegra nesta versão em PDF, disponibilizada gratuitamente. Novas edições com outros temas importantes para o Nordeste serão lançadas em 2025.
Contribuição do Movimento Econômico ao Nordeste
No editorial da revista, a CEO do Movimento Econômico, Patricia Raposo, destaca que a primeira revista temática tem a mesma mesma missão do portal criado há cinco anos: a de gerar informações relevantes sobre a economia do Nordeste e, assim, contribuir com o seu desenvolvimento e seu ambiente de negócio.
“O tema da infraestrutura não é por acaso. Além de ser um grande desafio regional, as boas condições de estradas, portos, aeroportos, energia, água, entre outros, garantem a base para o crescimento dos estados nordestinos. Principalmente agora que, em virtude da reforma tributária, eles perdem um importante atrativo, que são os incentivos fiscais. O tema também tem relação direta com o evento Análise Ceplan, que o Movimento Econômico realiza em parceria com a Ceplan Consultoria já há alguns anos. E é por ocasião deste evento, que lançamos a revista. Assim, esta edição traz um panorama das condições da infraestrutura da região, tema abordado no Análise Ceplan 2024”, destaca.
Visite as nossas redes sociais e o nosso site (www.movimentoeconomico.com.br) para contribuir com este debate com críticas e sugestões.
Leia mais: Análise Ceplan reúne especialistas para debater a infraestrutura regional
Clique na imagem abaixo para ler a revista: