Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Mais 7 remédios genéricos começaram a ser comercializados no Brasil

Em 15 apresentações diferentes, os novos remédios são para uso dia a dia, como antialérgico, anti-inflamatório, antitérmico e contraceptivos
remédios
remédios/Foto: divulgação

Neste mês de agosto, mais sete novos medicamentos começaram a ser comercializados no Brasil, que já conta com 88 fabricantes de genéricos, segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). O órgão é responsável por mais de 2.500 registros de medicamentos, que derivam mais de 4.600 apresentações comerciais.

Os medicamentos, que estão sendo oferecidos nas prateleiras das farmácias em 15 apresentações, foram lançados recentemente pelo laboratório Cifarma. Foi lançado o Omeprazol de 20 miligramas, para uso adulto, nas apresentações de 30 e 60 cápsulas e uma apresentação exclusiva com 90 cápsulas. O remédio é indicado para o tratamento de úlceras, esofagite de refluxo e auxilia nos estados de hiperacidez gástrica (queimação). Também foi lançado novo modelo do antiviral Aciclovir, de 200 miligramas, com 25 comprimidos. É usado para tratamento de herpes simples, genital e labial e também da herpes zoster.

Xarope e comprimidos

De uso adulto e pediátrico, um outro produto lançado foi o Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona – (0,4 + 0,05) mg/ml, nas apresentações na versão xarope de 120 ml, sabor cereja, e em comprimidos, com 20 unidades. Anti-inflamatório e antialérgico, o medicamento é indicado no tratamento das infecções alérgicas do aparelho respiratório típicos desta época de inverno como rinite alérgica, asma brônquica e alergias de pele.

Num lançamento exclusivo, foi lançada também primeira apresentação em gotas da Desloratadina – 1,25 mg/ml. Antialérgico com ação de 24 horas, com dose apenas uma vez ao dia, esse genérico está sendo oferecido nas versões com 10 e 30 comprimidos revestidos (5 mg), e em xarope (0,5 mg/ml) de 60ml e 100ml + seringa dosadora.

“Inovamos ao trazer essa apresentação em gotas, que é a primeira do mercado. Eficiente antialérgico, o remédio tem como benefício o fato de não provocar sono e ainda propiciar comodidade posológica, com uma única dose ao dia”, explica o farmacêutico e gerente de Marketing da Cifarma, Rafael Ducas.

- Publicidade -

Remédio em gotas

De uso pediátrico, também foi lançado novo modelo do Ibuprofeno 100 mg/ml gotas, no sabor cereja e morango. Anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, esse remédio reduz a febre e alivia dores decorrentes de gripes e resfriados, além de dor de garganta, cabeça, dente, além de dores musculares.

Na linha de contraceptivos, os últimos produtos da lista são o acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg, e Levonorgestrel 0,15 mg + Etinilestradiol 0,03 mg, ambos na apresentação com 63 comprimidos. São indicados para uso contínuo por três meses. E ainda Levonorgestrel 1,5 mg, contraceptivo de emergência (pílula do dia seguinte), em dose única. Segundo Rafael Ducas, os lançamentos atendem a uma demanda de mercado e são focados no dia a dia de uso contínuo, principalmente com uso no inverno.

O faturamento do setor, próximo dos R$ 17,9 bilhões em 2023, tem a previsão de crescer mais de 10% em 2024, puxando o aumento das vendas de todo o restante da indústria farmacêutica brasileira, que crescerá aproximadamente 14% em valores.

Leia também:

Aprovada proposta que garante pensão às crianças vítimas do Zika vírus

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -