O Instituto Orizon Social, mantido pelo Grupo Orizon, vem mobilizando jovens, educadores e lideranças comunitárias para promoverem ações sustentáveis e de regeneração em suas comunidades. A Jornada X Orizon 2024, engajou duas escolas de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo mais de 800 jovens estudantes nesta semana.
A economia circular e a sustentabilidade são temas abordados nas escolas. Nas ações planejadas, são impactadas outras centenas de pessoas, incluindo outros estudantes, famílias, professores e membros da comunidade.
O Grupo Orizon atua na região recebendo os resíduos sólidos urbanos residenciais e industriais. Faz sua gestão e tratamento adequado em seu Ecoparque de Jaboatão dos Guararapes, referência na América Latina nestas atividades.
“Nosso objetivo é impulsionar os jovens como protagonistas de transformações positivas nas comunidades, fomentando ações de sustentabilidade, economia circular e de baixo carbono. Trazemos a questão da energia limpa, tão importante na atualidade, além de outros temas relevantes como a preservação da natureza e a mitigação das mudanças climáticas”, explica o Superintendente de Operações Ambientais do Grupo Orizon, Paulo Laguardia.
O programa Jornada X Orizon já passou por seis municípios, em 2023, incentivando jovens e adultos a transformarem suas realidades a partir de técnicas de gamificação, gerando engajamento, aprendizagem e execução de metas. Mais de 7 mil estudantes do Ensino Fundamental II e Médio passaram pela Jornada e outras 31 mil pessoas impactadas indiretamente, entre, familiares, professores e outros membros da comunidade.
Leia também:
PE aposta na tecnologia chinesa para conservar R$ 17 bi em estradas
Folha de pagamento de 17 setores será reonerada a partir de 2025