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Evento O Negócio da Moda,em Santa Cruz do Capibaribe, atrai empresas de fora

O evento o Negócio da Moda movimentou o Moda Center, de Santa Cruz do Capibaribe, nos últimos dois dias, atraindo empresas de fora, como a Lunelli
A companhia têxtil Lunelli participa do evento O Negócio da Moda (ONDM) para se aproximar do público nordestino. Foto: divulgação/Lunelli

O Centro de eventos do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, encerra hoje O Negócio da Moda (ONDM) evento que conta com a participação de empresas de fora como a companhia têxtil catarinense Lunelli, detentora de oito marcas de moda. A intenção da empresa é expandir sua atuação no Nordeste com os novos negócios gerados no evento. Na região, a empresa tem uma unidade em Maracanaú, no Ceará.

A Lunelli apresentou, no seu estande, mais de 100 modelos de malhas e tecidos com estampas exclusivas e tecnologia diferenciada, como a estamparia digital, além de apresentar seu portfólio de marcas e produtos voltados a diferentes públicos que juntos foram responsáveis por um faturamento de R$ 1,5 bilhão no último ano. “A Lunelli considera a região Nordeste importante e estratégica e enxergamos um potencial enorme de crescimento”, afirma Márcio Bertoldi, Diretor Comercial da Lunelli Malhas e Tecidos.

Para ele, “participar de principais eventos como o ONDM é a melhor maneira de mostrarmos nossos diferenciais em qualidade, inovação e sustentabilidade”. As malhas e os tecidos da Lunelli são reconhecidos no Brasil por sua qualidade e inovação em todos os processos de fabricação.

A companhia produz mais de 15 mil toneladas de malhas e 24,6 milhões de peças ao ano, oferecendo também a personalização de estampas, com possibilidade da concepção total e exclusiva ou adaptações do acervo NeoCatalog, aplicando tecnologias mais modernas em suas bases, matérias-primas e cores.

Para criar e contribuir para uma moda mais responsável, a Lunelli adota práticas de menor impacto socioambiental para produtos e processos com parceiros e iniciativas positivas. Um exemplo é o da Estamparia Digital, que explora cores e detalhes em alta resolução com menor geração de resíduos e consumo de recursos naturais.

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Quem é a Lunelli

A empresa apoia iniciativas como o uso de Algodão Responsável, como empresa membro do movimento internacional BCI (Better Cotton Initiative) e do movimento brasileiro, Sou de Algodão. Além do uso de Viscose Responsável e uso da fibra Lenzing ECOVEROR, sendo a primeira empresa brasileira a utilizar a fibra certificada e de menor impacto ambiental. Também possui selos e certificações socioambientais que verificam as etapas do processo produtivo, a Certificação ISO 14001, norma internacional que verifica e valida o Sistema de Gestão Ambiental, na qual a Lunelli é certificada desde 2006.

Fundada em 1981, a companhia iniciou como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC). Desde 2009, a Lunelli passou a atuar como uma companhia têxtil que atua como indústria e varejo, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina). A empresa tem 36 lojas entre franqueadas e próprias espalhadas pelo país, contando atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú).

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