Movimento Econômico está disputa final do Prêmio BNB de Jornalismo 2023

Movimento Econômico foi o único veículo comunicação de Pernambuco selecionado para disputar a final do prêmio de jornalismo mais importante da região e um dos principais do Brasil.
Patricia r Angela
Ângela Fernanda Belfort e Patricia Raposo são autoras da série de reportagens selecionada pelo banco/Foto: ME

O Movimento Econômico é o único veículo pernambucano na final do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo 2023. A comissão julgadora do prêmio selecionou 18 trabalhos jornalísticos profissionais e um trabalho universitário que vão participar da cerimônia a ser realizada na próxima quinta-feira, 27, na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE). O anúncio dos vencedores ocorrerá durante as atividades relativas ao 29º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento. Ao todo serão concedidos R$ 234 mil em prêmios.

A reportagem finalista do Movimento Econômico é uma série de três matérias assinadas pela editora e fundadora do Movimento Econômico, Patrícia Raposo, e pela jornalista Angela Fernanda Belfort. Os textos falam sobre o impacto econômico que a implantação da fábrica da Jeep provocou na economia de Pernambuco como um todo. As reportagens trazem ainda um olhar para o futuro da mobilidade e apontam como a produção do carro elétrico tende a transformar ainda mais a economia pernambucana com a produção na fábrica da Stellantis, situada em Goiana, Mata Norte do estado. O material teve como base de informação um estudo feito pela Ceplan Consultoria.

- Publicidade -

“A seleção como finalista num prêmio tão importante e disputado por todo Brasil como o do BNB já é, por si só, uma grande vitória. É uma coroação do nosso trabalho, feito com muita garra e seriedade. Eu eu Angela temos uma longa trajetória no jornalismo econômico. Trajetória pavimentada sobre a credibilidade junto às fontes que conquistamos e à audiência de nosso público. Só se chega até aqui, onde estamos, com a confiança vocês que nos acompanham depositam em nós”, comenta Patrícia Raposo.

“Fico muito feliz de ver o Movimento Econômico na final de um prêmio tão importante e que tem a assinatura de uma instituição tão respeitada como o BNB. Nós, as autoras destes trabalhos, já temos uma longo estrada no jornalismo e estamos constantemente nos reinventando, o que considero importante neste atual momento do mercado de comunicação”, diz Angela Fernanda Belfort.

Premiação

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional é promovido desde 2003 e tem por objetivo potencializar a visibilidade de ações capazes de promover o desenvolvimento regional, com sustentabilidade. Concorrem nesta edição produções jornalísticas veiculadas entre 1° de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 que retratem ações e projetos situados na área de atuação do BNB, que compreende a Região Nordeste, parte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo. A edição 2023 do Prêmio traz como foco para o Grande Prêmio Nacional o subtema “A importância do agronegócio para o desenvolvimento regional.

- Publicidade -

Na última quarta-feira, 12 de julho, em eleição envolvendo júri técnico e voto on-line pelo público, foi anunciado o vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia. Foi ganhador o trabalho intitulado “Ceará ocupa a terceira maior geração de energia renovável do Nordeste”, de autoria do fotógrafo Francisco Sampaio Fontenele, veiculado pelo jornal O Povo, de Fortaleza (CE), em 25 de fevereiro deste ano. 

Entre as premiações a serem concedidas estão: o Grande Prêmio Nacional, os demais prêmios nacionais por mídia (texto, áudio, audiovisual, projeto multimídia), onze prêmios estaduais referentes à área de atuação do Banco do Nordeste, além de um prêmio extrarregional e um prêmio universitário. Confira aqui as reportagens selecionadas. pelo BNB.

Leia aqui a série de reportagem do ME selecionada pelo prêmio do BNB:

Com montadora da Stellantis, economia de Pernambuco é alçada a outro patamar

Polo automotivo faz Goiana saltar 9 posições no ranking do PIB de Pernambuco

Stellantis e Moura colocam PE no protagonismo do carro elétrico

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -