O deputado estadual Jarbas Filho anunciou, nesta quarta-feira (19), que está retornando ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Segundo explicou o parlamentar, foi o pragmatismo eleitoral que o levou a se filiar ao PSB para disputar as últimas eleições estaduais.
“Para disputar a última campanha, por questões eleitorais, precisei sair do MDB e fui carinhosamente recebido no PSB. Agradeço, inclusive, ao ex-governador Paulo Câmara, por quem nutro um enorme carinho e de quem recebi o convite para entrar no partido. Ao lado dos companheiros do Partido Socialista Brasileiro fui eleito deputado estadual. Marchei e defendi as suas bandeiras, como precisava ser feito e sempre que os nossos ideais coincidiam”, diz em nota.
Agora, Jarbas Filho volta ao seu partido de origem que tem no pai, o ex-governador de Pernambuco e senador licenciado, Jarbas Vasconcelos, como maior líder no estado de Pernambuco.
Leia a nota de Jarbas Filho na íntegra:
O senador Jarbas Vasconcelos se licenciou do cargo para realizar tratamento de saúde. Em seu lugar, nos próximos quatro meses, assume a representação de Pernambuco no Senado Federal Fernando Dueire, primeiro suplente de Jarbas.
Chegou o dia de voltar para casa. Hoje, com muita emoção e felicidade, anuncio o meu retorno para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Faço, com a benção e anuência do meu pai, o senador Jarbas Vasconcelos. Ele, que é minha grande fonte de inspiração e uma das principais figuras públicas do partido.
Nasci e cresci vendo como fazer política buscando sempre o bem do povo. Política feita com vontade, com coração. Foi nos corredores do partido que tive minha formação pública. Participei ativamente dos movimentos encabeçados pela agremiação, fui às ruas, conversei com cada um e cada uma do estado divulgando os nossos propósitos. Vi Jarbas, com a ajuda de tantos outros, erguer o MDB, fazê-lo grande e imprescindível na história do nosso país.
Para disputar a última campanha, por questões eleitorais, precisei sair do MDB e fui carinhosamente recebido no PSB. Agradeço, inclusive, ao ex-governador Paulo Câmara, por quem nutro um enorme carinho e de quem recebi o convite para entrar no partido. Ao lado dos companheiros do Partido Socialista Brasileiro fui eleito deputado estadual. Marchei e defendi as suas bandeiras, como precisava ser feito e sempre que os nossos ideais coincidiam.
Agora, de saída, quero agradecer publicamente também a todos que fazem o PSB. Em especial ao presidente nacional Carlos Siqueira e ao querido amigo e deputado estadual Sileno Guedes, que comanda a sigla em Pernambuco.
Após pouco mais de um ano longe, volto para o MDB com o coração cheio de vontade de trabalhar todos os dias, incansavelmente, pelo fortalecimento do partido e, principalmente, pelo desenvolvimento de Pernambuco. A legenda faz parte da história do país, como grande força política. Foi protagonista em diversos momentos de superação no Brasil, incluindo a luta pela democracia. Tenho orgulho de ter minhas raízes fincadas na legenda, de chamar o MDB de lar. Agora vamos arregaçar as mangas e contribuir, juntos, por um estado melhor para o seu povo.
Jarbas Filho
Deputado Estadual
Leia também:
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
João Campos apresenta projeto de urbanização das margens do Pina a ministro
Humberto e Raquel Lyra tratam de metrô, reforma tributária e Transnordestina
Governadores do Nordeste pedem repasse do FNE do BNB para os estados
Ministro e prefeita confirmam reforma em Aeroporto de Serra Talhada
Governo de Pernambuco obtém financiamento de R$ 1,7 bilhão pela Caixa
Porto Digital e Senac lançam bolsas de ensino superior para moradores do Pilar
Silvio Costa Filho pode ser quarto pernambucano nos Ministérios