Ao lado do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), o senador Humberto Costa (PT) se reuniu com representantes da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Na pauta, a busca de investimentos para o São João de Caruaru, um dos principais eventos do calendário cultural de Pernambuco e do Brasil. O evento movimentou R$ 558 milhões, somente no ano passado, e levou mais 3,2 milhões de pessoas à cidade.
“É inegável a importância desse evento para o estado e um país como um todo. O São João de Caruaru é uma referência para todo o Brasil e até para o mundo, e isso ajuda a economia girar: desde a trabalhadora que vende a comida típica até a rede hoteleira, passando pelos artesãos do Alto do Moura e os artistas e outros trabalhadores da cultura envolvidos no evento”, afirmou o senador.
Durante a reunião, o prefeito fez uma exposição sobre o plano da Capital do Agreste para realizar o maior e o melhor São João do mundo deste ano. De acordo com Humberto, o projeto, que cumpriu todos os requisitos legais exigidos para pleitear apoio das empresas, foi bem recebido pelos representantes da Petrobras e da Caixa.
“A cidade tem um excelente e competitivo projeto, plenamente ajustado aos moldes da lei, para receber o incentivo de que precisa à realização dessa festa. Nosso mandato está amplamente empenhado para que Caruaru possa captar os recursos necessários para fazer um São João inesquecível, fonte de muita alegria, mas, também, de geração de emprego e renda para muitos setores”, disse.
Leia também:
Haddad: ‘concorrência desleal’, sobre truque de sites estrangeiros para burlar imposto. Entenda
Fazenda nega criação de imposto para pequenas compras online
Decretos de Raquel Lyra mudam regras fiscais para produtos importados e farmácias de manipulação
Vendas do varejo crescem 3,8% em janeiro, recorde para o mês