Irmã do deputado federal Yury do Paredão, Yanny Brena, tinha 26 anos.
Da Redação
A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3/03) dentro de casa, no bairro de Lagoa Seca, na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.
O caso ainda está sendo investigado, mas até o momento a polícia revelou que não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson. Segundo os policiais do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e Delegacia de Defesa da Mulher da cidade, havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas.
A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia em até 30 dias.
A médica Yanny Brena tinha 26 anos e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, com 278 mil habitantes; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.
Rickson Pinto, 27 anos, participava de vaquejadas e tem uma filha de outro relacionamento.
Ainda segundo policiais, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.
O vereador e policial Capitão Vieira (PTB), que acompanhou a perícia, lamentou a morte do casal.
Luto de três dias
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias e disse estar “transtornado”.
“Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção.”
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), utilizou as redes sociais para lamentar a morte da vereadora e do companheiro.
Leia também:
Novo Aeroporto de Sobral recebe primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas
Salmito Filho assume pasta de Desenvolvimento Econômico no Ceará
Dani Portela: ‘Nosso estado é governado por uma mulher. Como uma mulher acho importante fazer o enfrentamento responsável’