Sebrae vai oferecer crédito em breve

A SCD do Sebrae terá um capital social de R$ 600 milhões.
contas em atraso
O Sebrae vai oferecer crédito em breve, pois já foi autorizado pelo Banco Central a instituir uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) Foto: Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) obteve uma autorização do Banco Central para abrir uma Sociedade de Crédito Direto (SCD). Com formato de fintech (instituições financeiras que usam muita tecnologia e uma estrutura enxuta), a nova instituição terá um capital social de R$ 600 milhões.

Além de dar consultoria às pequenas e médias empresas, os consultores do Sebrae também mostram aos empresários às linhas de financiamento mais interessantes existentes nos bancos tradicionais de acordo com o perfil do empreendimento.

- Publicidade -

O Sebrae nunca atuou diretamente na concessão do crédito. A instituição é a operadora do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), oferecendo aval para as operações de micro e pequenas empresas. Um dos maiores problemas no acesso ao crédito dos pequenos é a dificuldade de apresentar garantias.

As características da SCD são de realizarem operações de crédito por meio de plataforma eletrônica com recursos próprios. Isso significa que este tipo de instituição não pode captar recurso público. Além de oferecer o crédito, as SCDs podem prestar os seguintes serviços:análise de crédito para terceiros, cobrança de crédito de terceiros, distribuição de seguro (ligados às operações realizadas), entre outros.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -