
O Banco Agro, instituição financeira digital voltada aos pequenos e médios produtores rurais, está lançando uma linha de crédito facilitado para jovens que desejam trabalhar no campo, o Projovem. O crédito de até R$ 30 mil deverá ser destinado à compra de equipamentos, sementes, insumos e reforma ou ampliação de propriedades rurais.
São elegíveis para o Projovem estudantes do último ano ou formandos de faculdades e escolas técnicas, agrícolas ou veterinárias. Também é necessário ter entre 18 e 28 anos. Os interessados podem entrar em contato com o banco por meio de seu site ou aplicativo para dispositivos com sistema Android e IOS.
Sobre o banco
O Banco Agro foi fundado há cerca de seis meses, por produtores de soja e milho que desejam auxiliar pequenos e médios produtores a lidar com as necessidades de quem vive e trabalha no campo.
Além do Projovem, o banco afirma oferecer crédito facilitado com pequenos prazos para aprovação e taxas reduzidas, por meio de pacotes de serviços segmentados, acesso a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, além de consórcios de veículos e máquinas.
Leia Mais
Pastagem com manejo e área agrícola avançam sobre vegetação nativa na Amazônia e Matopiba
Rio Grande do Norte recebe autorização para exportar banana para o Egito